quarta-feira, junho 14, 2006

Pequeno post (ou então não)


Santo antónio. Ok, realmente, já se acabou.

Mas agora, o que eu não percebo é isto: Se São Pedro é dia 29 de Junho, porque é que o São João, que comemoramos dia 24, note-se, 24 de Junho, vem depois na música? Porquê??

Pronto, reconheço: se calhar quando São Pedro está-se a acabar, dá a veia Generosa ao São João e começa a distribuir balões. Para a gente brincar. Coisa que ele devia ter feito ontem, na Praça da Figueira, às 4 da manhã - subitamente deu-me a melancólica vontade da Infância de comprar um daqueles balões de hélio. Fiquei deprimida, bolas: devia ter comprado a porra do balão às 8 da noite. Mas não, agora terei de esperar até dia 29!!! Que é para o São Pedro se acabar e depois São João começar a distribuir os balões, presumo que seja para não chatear a Alta Autoridade para Concorrência. Mas se ele queria mesmo ser generoso, né, Santo que é Santo ganha a santidade por a) fazer milagres e b) ser bonzinho à brava, c) ser queimado na fogueira ou atirado aos Leões; devia combinar as duas primeiras tão importantes virtudes e distribuir a porra dos balões o ano inteiro.

Tenho dito.

P.S: E sabe Deus que eu, se começasse a falar dos Sinos da Sé, ficava aqui a noite inteira. E seria imediatamente expulsa do Kassabian por atentado à sanidade mental.

P.S.II: E da próxima vez que se quiserem ir meter no Castelo, lembrem-se dos anos de 2005 e 2006 e das dores de pés. Já que não me ouvem...

1 Comments:

At 14:19, Blogger Stouton said...

todos os anos (so m lembro da musica por volta desta altura) me pergunto porque e q o sao joao vem dar o balao dps do s pedro se estar a acabar. nunca ha logica nestas cantigas!

 

Enviar um comentário

<< Home