sexta-feira, junho 09, 2006

Já começou?

Dizem que começa hoje... Para mim só começa verdadeiramente amanhã... Ai, como é difícil definir onde começa o fim de semana! Mas isso agora também não interessa, o que interessa é que a partir do dia de hoje e até ao dia 9 de Julho vou andar às aranhas.

Vocês já estão a pensar "Tenho mesmo de ir comprar iogurtes! Ainda não os comprei desde o último post dele...". Mais uma vez vos digo para deixarem de pensar nisso e pensarem agora "Lá está este tipo extremamente atraente preocupado com os exames da faculdade...". Desde já obrigado por me considerarem um indivíduo extramemente atraente, vocês também o são, mas deixemo-nos de elogios. O que me preocupa neste momento não são os exames, o problema é que vai começar o Mundial de Futebol!

Apesar de ser homem... Pronto, rapaz... Pronto, uma criança do sexo masculino, que não deixa de ser atraente... Não percebo muito de futebol. Conheço as regras básicas e 3 jogadores do Benfica, o que já me permite manter uma conversa com um taxista durante o percurso aeroporto-casa, mas para além disso, pouco mais. Agora expliquem-me como é que eu vou passar 1 mês sem ir ao aeroporto dizer adeus aos aviões? Sim, tenho por hábito fazer isto duas vezes por semana, nos dias em que não corro de costas e com umas meias de renda até ao joelho ali para os lados de Belém.

Num registo um pouco mais sério, vai ser um mês muito difícil para a minha pessoa, ter de ser marginalizado de todas as conversas de homens, só porque eles dizem que "o Robinho fez um cruzamento para o Adriano e este fuzilou o Ricardo". Desta conversa eu entendo que Robinho era um construtor civil, a quem pediram que fizesse um cruzamento à porta da casa do Adriano, este quando ia a tirar o carro da garagem não reparou que o Ricardo ia a passar e acabou por atropelá-lo violentamente. Mas segundo alguns homens parece que a frase queria dizer que o Adriano marcou um golo ao Ricardo após o Robinho lhe ter passado a bola.

Penso que este meu trauma pelo futebol vem dos tempos da escola primária. Altura em que eu era um pequeno prodígio no mundo futebolístico, tendo chegado a fazer a caderneta de cromos da época 1993-1994. Foi também nessa altura que ao participar num jogo, num intervalo de uma aula, acabei por conseguir marcar um golo de belo efeito na baliza da minha equipa. Puseram-me imediatamente fora de campo e a partir desse dia a única posição que voltei a ocupar foi a de guarda-redes. Posição em que nunca fui muito feliz, porque uma bola daquelas quando chutada com violência na nossa direcção causa alguma dor, o que me leva a tomar o caminho mais fácil, que é desviar-me da bola em questão. Dizem que os guarda-redes não podem fazer isto... Vá-se lá perceber o mundo do futebol!

3 Comments:

At 11:34, Anonymous Anónimo said...

Acho que já te disseram que és um grande cronista...queria dizer que também sou uma criança do sexo masculino bastante atraente que nãopercebe patavina de futebol...ou conheço...O Eusébio..lo0l

Abraços
d'Oliveira

 
At 01:40, Blogger Stouton said...

faculdade,5ªfeira:

eu:"epah q engraçado na mnha rua agora por causa do mundial nao ha so bandeiras de portugal mas tb de angola; como ha muitos angolanos por ali...."

eles: "hm....pois...esta bem"

eu:"fogo,so espero que portugal nao jogue contra angola, se nao ai e q n posso sair a rua".




eu e o futebol, é mais ou menos isto, nem sequer cultura geral.o eusebio, sim sei; o figo tb; mas depois quero la saber destas coisinhas, e dos outros q jogam aqui, e do scolari q disse x; e o mourinho q saiu c uma camisola aos quadradinhos; e o cristiano q perdeu o pai q deus o tenha.

Quando leio sobre futebol (no comboio, o jornal"abola" d um sr q esteja a minha frente num dia em q n tnha levado nda p fazer durante a viagem)e so estas coisinhas q me chega - o resto nem percbo. Nao consigo achar graça. e pronto - hoje em dia e a piada q corre de boca em boca, sobre a minha otarice.

*

 
At 01:59, Blogger Chili Pepper said...

Muito, mas mesmo muito engraçado!

 

Enviar um comentário

<< Home