domingo, junho 18, 2006

A metamorfose acontece...

A metamorfose é algo muito bonito... É a chegada dos atletas que vêm cheios de fome ao fim de uma corrida - meta (fim da corrida) + morfosos (com fome). Depois de uma piada muito fraquinha vamos ao que interessa, a conspiração! E desta vez não afecta a nossa estação televisiva favorita, a TVI...

Ora bem, todos nós estamos familiarizados com o ciclo de vida dos galináceos, agora o que se calhar nunca repararam é que a meio da sua vida eles mudam de sexo:
1) Nascem pintos
2) Durante o seu crescimento são frangos
3) Quando estão na fase adulta são galinhas ou galos (mas estes mais raros, geralmente são todos galinhas, porque são os que põem ovos)

Hein?! Então nas fases 1) e 2) não existem animais do sexo feminino? A verdade é que nunca ouvimos falar de pintas, nem de frangas... De frangas talvez, mas nunca dizemos "Estou aqui a comer uma franga", a menos que tenhamos um fetiche muito estranho que envolva estar a falar com um amigo durante o acto sexual e explicar-lhe o que estamos a fazer, incluíndo linguagem porca na nossa descrição.

A verdade é que estes animais, a meio do seu ciclo de vida, ainda não totalmente compreendido pelo homem, encerram-se dentro de casulos de seda e voltam a emergir dos mesmos quando passam exactamente 5 dias, 2 horas e 1 minuto. Reparem que se somarmos 5+2+1, obtemos 8. Cuja raíz cúbica é exactamente 2. Que conclusão é que eu tiro disto? Nenhuma, mas achei que poderia tornar este post ligeiramente "Dan Browniano" ao incluir uma soma de números. (Decidi que tinha de pôr aqui no meio um pouco de palha porque o post encontrava-se extremamente curto)

Voltando ao assunto. Pelo menos os galináceos ainda têm sexo feminino e masculino durante o seu ciclo de vida, podendo acasalar uns com os outros, embora tenha de existir sempre pedofilia para tal se dar. Mas são galinhas, têm desculpa... Agora há outras espécies em que a apenas um dos sexos se revela! Eu pergunto-me como é que estes animais se reproduzem? Temos o caso de caranguejos, minhocas, aranhas, moscas, formigas, águias, sapos, mulheres, elefantes, girafas e mais uma panóplia de espécies que não vou enumerar. Estes animais há muito que se perpetuam, será que descobriram os milagres da clonagem antes de nós? Estou em crer que tudo isto é culpa da TVI! (Eu disse que não incluiria a estação de Queluz neste post, mas teve de ser... Afinal ainda são o nosso pequenino saco de pancada)

P.S. 1 - Este é o post nº 201! Não fui eu a fazer o 200 porque a Area foi mais rápida, ultimamente tenho vindo a ganhar uns quilinhos e isso impossibilitou-me de vencer esta corrida. Ainda por cima a Area vinha cheia de fome, chegou primeiro à metamorfose! Peço desculpa pela insistência... Assim se constrói um post cíclico, em que o princípio e o fim se unem para serem um só! Para serem, no fundo, uma pescadinha de rabo na boca. (Estas também não sei como é que se reproduzem)

P.S. 1,5 - Atentem no significado de ser o post 201. Ora então somem lá 2+0+1... 3, não é verdade? Que raíz é que pedi para fazerem mais acima? A cúbica... Vale a pena pensar nisto, ou então não... Pensem noutras coisas mais importantes. E por favor, deixem de pensar que têm de ir comprar iogurtes!

2 Comments:

At 21:45, Blogger Area said...

André!!! Heresia!! Então o "shô" presidente anda a criar teorias da Conspiração sem a TVI???? Eu pergunto-me o que seria de nós sem este nosso ...coiso!
A verdade é que realmente há aí um filo esquesito daqueles animais muita estranhos que não interessam para nada em que NÃO SÃO CONHECIDOS MACHOS - a reprodução é por partenogénese, em que produzem ovos que só dão origem a fêmeas. Portanto, meus caros machos viris: Vocês podem ser dispensáveis. Ah pois é.
Anyway, tu andas inspirado, sim senhor....

P.S.I: mas qual é a cena dos Iogurtes? hã, hã?? Expliquem-me! loooooool
P.S.II:muhahahahah! Fui mais rápida que tu! eheheheheh

 
At 22:35, Blogger André said...

Os iogurtes foi uma das minhas pancadas, que se iniciou há uns posts atrás... Achei que poderia esticar a piada um pouco mais, mas vejo que neste momento ela já se partiu de tanto ser esticada...

Prometo que não volto a usá-la!

 

Enviar um comentário

<< Home