segunda-feira, março 27, 2006

Sonhos de Infância...

Algumas pessoas, quando eram assim mais pequenas, tinham sonhos de infância. Popularizados pela tão mítica como irritante expressão: "Então e o que queres ser quando fores grande??".
Vá, quem não se sentiu afectado por este flagelo que dê um passo em frente e receba os meus parabéns! Menos um trauma de Infância que atormenta a sua psique!

Mas há petizes que desde cedo são uns obstinados de palmo e meio. A minha devota irmã, por exemplo. Desde P"i"quena que sempre quis ser Veterinária. E há quem queira (ou tenha querido) ser Bombeiro, Médico (uf!!), Enfermeiro, etc. Mas isto desde os 10 anos!!

E depois há as pessoas normais. Aquelas que tipo, decidem no 9º ano, o mais tardar no 12º. Preocupam-se com as médias, criaturas stressadas; com os exames nacionais, enfim.

E depois há seres como eu, que sempre tiveram uma grande panca. Ora vejamos: quem queria, até mais ou menos aos 14 anos, ser ermita (depois a inexistência de um chuveiro decente e quente demoveu-me desta ambição)?? Quem aos 12 andava aí feito maluco a misturar cogumelos do jardim com limão, cidreira, etc, e deixar fermentar durante 2 semanas, na expectativa de criar um veneno? Quem decidiu para que curso ia no dia anterior à candidatura?

Mas pronto, agora estou melhorzinha. Agora só quero mesmo uma Unidade S.I. com o meu nome e ganhar o Nobel. 1 Aires... digam lá se não soa bem??? Talvez uma distinção venha com a outra!

Vidas! (deprimentes)
P.S: Desculpem lá, mas estou em pleno período azul.... Só que os meus trabalhos não serão vendidos por milhões de Euros num leilão, depois de eu acabar numa pizza de glória debaixo de uma Betoneira. Lamento a maçada...
P.S: Se a betoneira transporta o Concreto, o que é que transporta o Abstracto? (ok, pronto, eu escondo-me, vá....)

2 Comments:

At 21:46, Anonymous Anónimo said...

LOL
Eu só decidi o curso no momento da candidatura e ainda não tenho certezas...E em relação ao Nobel,sempre disse q ias ganhar um!!e continuo convicta q isso vai acontecer,um dia!!! LOL
Ana

 
At 01:12, Anonymous Anónimo said...

se eu contar essa do concreto na faculdade....sera q eles se riem!?!

Ora bem eu quiz ser arqueologa, astronauta, escritora, pintora, cientista, e daquelas pessoas q so leem e leem e sabem muito...e vai dai e acabei em arquitectura e gosto de ler e ler e trabalhar e trabalhar :) de qualquer das formas mesmo dps d entrar deram me os parabens por ter conseguido entrar em medicina, por isso ha traumas piores do q "O q queres ser quando fores grande?" tipo "eu quero que sejas medica quando fores grande mesmo que o que tu queiras nao tenha nda a ver"!

*

 

Enviar um comentário

<< Home