terça-feira, março 14, 2006

Erros comuns...

Jesus Cristo não deveria ter nascido no dia 1 de Janeiro? Foi o meu post... Bom dia! Ok, se calhar devo alongar isto mais um pouco.

Há qualquer coisa de errado no facto de comemorarmos o nascimento de Jesus no dia 25 de Dezembro se contamos os anos a partir do seu nascimento. Não seria lógico que o primeiro dia do ano coincidisse precisamente com o dia em que Jesus nasceu? Foi o meu post... Bom dia!

Este parece-me um erro muito trivial para nunca ninguém ter olhado para ele. Já passaram 2006 anos! Como é que nunca repararam nesta falha? Isto é a prova de que a Matrix existe! Ou talvez não... Mas como é possível que Cristo tenha nascido no dia 25 de Dezembro de 0? Já tinha quase passado um ano desde que se começou o calendário. Será que houve alguém mais importante que nasceu no início desse ano e andamos enganados este tempo todo? Foi o meu post... Bom dia!

O facto de considerarmos o nascimento a 1 de Janeiro facilitaria muitas coisas. Reparem bem, que se tal acontecesse o calendário andaria 6 dias para trás, para que o 25 de Dezembro passasse a ser o dia 1 de Janeiro. Com jeitinho ainda se conseguia por a coisa mais uns 2 ou 3 dias para trás e aí teríamos as estações que actualmente começam nos dias 22/23 de Março, Junho, Setembro, Dezembro, a entrarem no dia 1 dos meses seguintes a estes. Facilitava. Facilitava também na questão dos signos, que actualmente mudam também por volta dos dias 23/24 e passariam também a mudar no início de cada mês. Foi o meu post... Bom dia!

Tudo isto está muito mal explicado. Foi o meu post... Bom dia!

Só mais uma coisa, isto não é um post contra a igreja, é de facto contra todas as pessoas que já passaram no mundo e nunca reparam nisso! Foi o meu post... Bom dia!

P.S. - Peço desculpa pelos "Foi o meu post... Bom dia!"... Foi o meu post... Bom dia!

4 Comments:

At 17:19, Anonymous Anónimo said...

descobres sempre estas merdas....sim senhor está ai um questão bastante pertinente e devo dizer de extraordinária perspicácia (o que é que eu tou pr'aqui a dizer?).
Foi o meu comment...Boa tarde (o "humor" fácil é uma coisa feia)

*já agora, SÓ eu é que leio este blog?

 
At 09:57, Blogger André said...

Não sei... Parece que as outras pessoas gostam só de passar para ver!
Isto no fundo é uma loja, a maioria das pessoas fica a olhar para a montra, mas tu entras e compras qualquer coisa! Era bom que todos fossem assim, receber feedback (tanto positivo, como negativo, ou mesmo neutro) é bom!

 
At 19:47, Anonymous Anónimo said...

isto ta calminho ta ta..
ta mt calminho, ó se tá
boa noite,
ze rodas

 
At 15:04, Blogger JoaoPedro said...

Realmente... está estúpido não se comemorar o natal a 1 de janeiro! E depois comemora-se o dia de reis a 6 de Janeiro. É que assim, pelas minhas contas, os reis magos só chegaram lá 11 dias depois de o puto nascer. Ou será que o dia de reis comemora o regresso a casa dos três reis magos? E se eles demoraram 11 dias a voltar a casa, como é que chegaram a belém numa só noite? E o que é que o regresso a casa dos reis magos tem de especial para se comemorar? E o dia de reis está relacionado com os três reis magos ou com a realeza em geral? Se assim é e se já são reis, porque é que ainda por cima têm um dia só para eles? Porque é que não pode haver um "dia do joão pedro"? Ou um "dia internacional do blogger português"? Afinal temos os mesmos direitos, n é? =P

 

Enviar um comentário

<< Home