quinta-feira, março 23, 2006

'Tá explicado!

O choque tecnológico que o governo de Portugal pretende implantar, envolve entre outros assuntos, a possibilidade de se poder começar a tratar de uma data de operações burocráticas pela internet.

O primeiro a ser afectado foi o IRS, onde muita gente suspirou de alívio por deixar de ter de ir às finanças esperar 5 horas e depois ouvir uma funcionária, com uma voz nasalada, a dizer"Você não preencheu o ponto 33.a e falta-lhe aqui o impresso G1. Vai ter de tirar senha aqui para o balcão do lado e depois pode voltar aqui a este balcão para entregar isso. Mas tem de fazer isso amanhã porque já são 2 da tarde e nós temos de fechar.".

Ontem, mais um desenvolvimento deste plano ambicioso, foi dito que o selo do carro só poderia ser pago pela internet. E parece que hoje se soube que se poderá marcar as consultas nos hospitais da mesma forma. Eu encontrei a razão para tal. Este governo quer libertar a estrada de condutores perigosos e reduzir as listas de espera. Como? Retirando a 3ª idade de ambos os sítios!

Quem são os maiores perigos nas estradas? Os idosos que conduzem nas autoestradas a uns vertiginosos 30 km/h! Quem nos ocupa durante o dia as urgências dos hospitais? Idosos que não têm ninguém com quem conversar e querem apenas companhia! O que é o que o governo lhes faz? Retira a possibilidade de eles irem a estes sítios. E eu espero que eles não venham a aprender como usar um computador!

Para além disso penso que há mais medidas que o governo pode tomar para tornar a vida dos cidadãos mais fácil. Uma delas, talvez a mais urgente, é a venda de bilhetes e passes de transportes públicos apenas na internet. O que raio fazem os velhinhos no metro, no autocarro ou no comboio por volta das 6h50? Aonde é que eles vão tão cedo? A praça e o supermercado ainda estão fechados a essa hora. Lá está, acabam por ir parar aos hospitais, porque esses, para além dos transportes públicos, são os únicos sítios com elevada concentração de 3ª idade a horas impróprias para consumo.

Com sorte, a TVI apoia o governo neste projecto e cria programas em que idosos realizam provas de alto risco, aumentando-lhes a probabilidade de infarto do miocárdio e fazendo deste país, um pais na vanguarda da Europa!

2 Comments:

At 21:22, Anonymous Anónimo said...

a gozar com a terceira idade...francamente. Fica sabendo que a TVI já demonstrou o seu apoio às medidas do governo que têm como alvo a 3ª idade...ainda n tás a ver o que foi?!NOVOS AVENTUREIROS (leia-se Jarretas Radicais) Até me emocionei qnd, extasiado, vi a Dona América (grande amiga doutro concorrente o senhor Américo - veridico)lançar se dum avião agarrada a um jovem e musculado pára-quedista profissional. É este tipo de imagens que ficam,que marcam...o resto meus amigos..são Balelas!

 
At 23:20, Blogger Area said...

Eu quanto a isso não sei, mas por mim acho que a TVI anda a fazer um género de Holocausto Geriontológico Obscuro: com o Goucha de manhã, a Repetir "Anjo Selvagem" à tarde e com esses "Jarretas Radicais" à noite (ou quando quer que essa invenção do Demo passe); o que é certo que pretendem matar os velhotes: a)de tédio; b)de hipertrofia muscular, causada por atrofio mental; c) de ataque cardíaco por verem seus congéneres agarrados a alguém tão novo; d) outras opções.
Choque tecnológico, hem... a começar por acabar com os velhotes?? Definitivamente poupar-se-á em pensões, filas de hospitais, contas de farmácia (hummm....isto para os restantes bloggers é um problema...Se bem que para a Nação Biólogica, livramo-nos de mais uns quantos parasitas que somos nós, espécie humana)...humm, esse tal de Sócrates é esperto...subtil, hem?

 

Enviar um comentário

<< Home