sexta-feira, setembro 30, 2005

"Protector isqueiral"

Antes de começar, só de referir que estou com uma "bruta" ressaca e só dormi cerca de 3/4 horas. Porém, mesmo neste estado miserável ocorreu-me uma ideia "jeitosa" ( ou é por estar mesmo mal?!), sobre a qual vou dissertar.
Já repararam naquelas "coisas" de plástico que se compram para cobrir os isqueiros tipo "capa" e que vêm em cores e formas variadas. Qual será o objectivo daquilo? E mais... como se denominam tais objectos? (Pois é, meus caros 1 leitor, aqui só dissertamos sobre questões de extrema relevância para o mundo existencialista!).
Uma pessoa dirige-se a uma loja para comprar um desses objectos e pede pelo quê?! "Olhe, eu queria um protector isqueiral!" Provavelmente o vendedor ficaria um pouco surpreendido "Um quê?"... "Um protector de isqueiros, daqueles meio rectangulares, voçê sabe!" esclarecia o cliente, e eis que o vendedor indiano (grande homem de négócios) lhe punha logo ao balcão uma qualquer figura de um santo e diria "Está aqui! Este é o Santo Anacleto Serafim, protector dos isqueiros e fósforos!". Já viram as confusões que se podem gerar.
Uma pessoa compra tal objecto para que fim? Protecção? Do quê? Pode ser da poeira ou assim, talvez para não sujá-lo. Ou então, foram feitos, incialmente, para hipocondríacos, em que o objecto era feito de uma material inviável para qualquer tipo de bactéria ou germe. Também acredito que comprem apenas pelo sentido estético da "coisa". Deixei-me só lembrar a essas pessoas que aquilo NÃO PASSA DE UM SIMPLES ISQUEIRO QUE SERVE APENAS PARA NOS PRESENTEAR COM LUME E NÃO PARA UTILIZÁ-LOS EM DESFILES DE MODA. Ok, pode haver uns mais bonitos que os outros, mas porra, protectores? Por amor de Deus... Que mariquice... Já agora podiam fabricar um sofazinho aconchegante onde o isqueiro pudesse descansar, bem como colecções de toilletes completas.
Da quê nada andam a vender "capas" para todo o tipo de objectos, "Epá esta minha televisão está a precisar assim duma capinha cor-de-rosa!".
Será que começaram com estas "capas" porque uma velhina em Bangladesh tinha excesso de plástico e não sabia o que havia de fazer com ele?!! Parece-me um hipótese bem parva, mas também, é para uma ideia bem parva.
Já agora, isqueiros é para "meninos" que "cheiram a leitinho". O que é de homem é usar fósforos, ah pois é, "oldschool", diria mesmo kassabian!

Saudações