quarta-feira, setembro 28, 2005

A mais antiga das questões...

Muitos interrogam-se sobre o sentido da vida. Para onde vamos? De onde vimos? Na verdade penso que essas não são as questões que mais importam na vida. A questão essencial é: "Devemos ou não cantar os parabéns quando estão a cantá-los para nós?!".
Desde que me lembro de fazer anos que sempre tive esta dúvida, será que deverei cantar os parabéns? Se sim, o que faço quando chegar à parte de "para o menino..."? Certamente direi "para o menino eu...". Claro que se cantar, terei de começar a bater palmas a partir de "Hoje é dia de festa...". Alguém me pode dizer para onde olhar quando nos estão a cantar os parabéns? Eu uso a técnica de olhar para as velas do bolo, para não ter de encarar de frente as dezenas de caras que me rodeiam e que fixam o seu olhar em mim.
Outro pormenor que me aflige nas festas de anos é o bolo. Pode haver bolo mais desensabido do que aquele? Basicamente é o pão de ló do mais seco que existe, coberto por chantili e com doce de ovos no meio. Penso que não poderá existir nada de mais básico no maravilhoso mundo da pastelaria... Ponham lá belos bolos de bolacha, bolos de chocolate ou quaisquer outros, mas por favor, TIREM O RAIO DO PÃO DE LÓ SECO!

3 Comments:

At 17:04, Blogger Stouton said...

o pior mesmo e q as pessoas cantam batem palmas enquanto olham a sorrir para nos...
é mesmo uma situação complicada (eu por mim evito todos os anos isso....)

 
At 20:31, Blogger Area said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 20:33, Blogger Area said...

Esta é uma daquelas questões existênciais das quais faz parte a mítica:"o que fazer quando se está a ser aplaudido?"
Quando nos estão a aplaudir, devemos aplaudir também??? Isso não nos faz parecer muito convencidos, do género:"epah, este gajo está a aplaudir-se a si próprio??"
A minha sugestão: "wave and smile..."

 

Enviar um comentário

<< Home