segunda-feira, abril 23, 2007

Armas

Todos têm conhecimento do trágico tiroteio em Virginia.

Fiquei pasmado quando me informaram que os defensores do direito constitucional de posse de arma nos E.U.A., face às críticas, no contexto deste tiroteio, dispararam qualquer coisa como "Se os professores e alunos tivessem armas, poderiam ter neutralizado o atirador mais rapidamente." Na minha opinião, isto é humor ao mais alto nível.

Eu até penso que os professores e os alunos deveriam ter um equipamento de visão nocturna, um colete à prova de balas, um uniforme camuflado. Aliás, poderiam transformar todo o "campus" num cenário de guerra de maneira a prevenir este tipo de tiroteios.

Talvez o Mundo fosse um lugar muito mais seguro se todos tivessemos uma "armazeca" na algibeira. Portanto, tenho a chave de casa, do carro, o meu telemóvel e a minha pistola de 3ª geração que dá para fazer videoconferências enquanto disparo.

"Por favor, desliguem os seus telemóveis, e puxem a patilha de segurança das suas armas." nos cinemas. De vez em quando, lá toca um incómodo telemóvel, ou então um tiro ou dois iluminam a sala com as pessoas gritarem "Shhhhhhhhhh!".

Realmente...Já que gostam tanto de armas, brinquem com bisnagas!

Saudações.