terça-feira, março 06, 2007

As coisas boas da vida...

Não sou o tipo de pessoa que vive as coisas ao máximo e que aproveita cada minuto da vida como se fosse o último... Mas se há coisa que gosto é de coisas boas na vida. Muitas vezes isso causa-me certos incómodos e pode fazer de mim o que se costuma de chamar de um "mariquinhas"... Mas eu sou assim.

Situação 1 - A embaraçosa situação do café

Não sei se já referi isto aqui, mas não sou grande apreciador de café. Uma ida ao café traz-me sempre grandes problemas. Normalmente os homens quando vão ao café, bebem um café. Acho o café amargo e gostava de saber qual é o objectivo das pessoas ao beberem-no... É dizer aos outros que estão à sua volta "Olhem como eu sou forte e bebo aqui uma bebida super amarga!"? Não é mais agradável tomarem qualquer coisa docinha? Se toda a gente à minha volta pede um café sinto-me altamente constrangido para pedir um chocolate quente! Isso sim, é bom... Coisas doces são boas! Mas pedir um chocolatinho de quente é o mesmo que estar a assinar um documento, que vai ser lido a todo o país pelo presidente da república, que diz "O André, é um roto!".

Num café não me restam muitas alternativas... Uma "aguinha das pedras" ou um "cházinho" é assinar um documento, que embora não seja lido pelo presidente da república vai ser lido, para aí, por um Ministro da Administração Interna. Um homem num café tem 3 opções: café, cerveja ou bagaço. Esse tipo de coisas não me sabe lá muito bem, lá está, prefiro as coisas boas da vida, o que é doce!

Muitas vezes lá tenho de optar pelo sacana do café, só para não parecer mal. Obviamente despejo todo o pacote de açúcar na tentativa de criar ali uma coisa docinha. Só mais tarde (muito mais tarde) é que eu vejo o erro da minha escolha! Muito mais tarde porque é certo que essa noite vai ser longa, porque não vou conseguir dormir. Para o meu organismo, uma molécula de cafeína é suficiente para me deixar de olhos abertos durante longas horas. E sim, vou-vos contar a verdade, se eu beber Coca-Cola à noite, custa-me a adormecer!

Situação 2 - A embaraçosa situação do cinema

No cinema passa-se mais ou menos a mesma coisa que no café, mas desta vez é com os filmes de terror. Estes pregam-nos sustos e criam-nos uma panóplia de extra-sístoles. Não é bem mais agradável dar umas boas gargalhadas com um filme de comédia? Para quê a necessidade de termos a música de suspense quase a rebentar-nos com os ouvidos ao virar de cada esquina e quando se vê o outro lado da esquina a música pára e pensamos que ficámos descansados. Quando na verdade passados três segundos aparece um monstro vindo sabe-se lá de onde e lá damos nós mais três pinotes na cadeira.

Os filmes de terror não têm piada, não me venham com a teoria de que vão para os filmes de terror para se rirem um bocado com o ridículo dos efeitos especiais. Se se querem rir vão ver um filme cómico! Não me façam ter pesadelos à noite. Pior ainda se combinarem um cafézinho antes do cinema, se me querem ver a fazer directa, esta é a mistura que me devem aplicar!

2 Comments:

At 11:32, Anonymous Anónimo said...

Já esperimentaste ser livre? Porque é que tens de ser SEMPRE como os outros acham conveniente? Rebela-te um pouco e vais surpreender-te como as pessoas, vencida a 1ª resistência, até vão adimirar-te mais.

 
At 20:15, Anonymous Anónimo said...

não sei se vão admirar... mas o quero dizer é que eu também sou assim no que toca a "beber" em público: não suporto o cheiro do vinho, a cerveja e o café são amargos... mas no entanto são as bebidas mais bebidas (lol) o q é q se há-de fazer... as pessoas não sabem apreciar as coisas boas da vida...
Quanto a filmes, também prefiro de longe as comédias aos filmes de terror... inclusive nunca fui ver um filme desse género ao cinema lol

 

Enviar um comentário

<< Home