terça-feira, março 13, 2007

Tenho energia ao pó e ao pólen...

Cortei hoje o cabelo! O que é que isto tem a ver com o texto que se segue? Nada. O nosso presidente, não o Luis Filipe Vieira, o outro! Aquele daquela coisa menos importante que é Portugal, o Hannibal Cavaco Silva. Como estava a dizer, Cavaco Silva apelou hoje a que se poupe energia e diz que ele próprio já anda a poupar.

Após ter visitado um complexo de piscinas que faz uma gestão inteligente da energia utilizada disse que ele próprio queria entrar nisto de poupar energia e de fazer do nosso mundo, um mundo melhor. Para além de se pouparem recursos, esta parece-me também uma manobra económica, uma vez que se o estado poupar energia está a poupar dinheiro aos contribuintes. Ou estaria até eu saber qual a medida apresentada por Cavaco para reduzir os custos. Parece que ele vai pedir uma auditoria energética para o Palácio de Belém. Eu não faço ideia de qual o custo de uma auditoria, mas parece-me que o que se vai poupar em energia nunca será suficiente para a pagar. Não satisfeito, Cavaco recomendou que todos os ministérios fizessem uma auditoria! Por isso esperem em breve uma subida do IVA para os 23%, porque o que é importante é que se gastem menos 4 pW/h (picoWatts por hora) na administração pública. (Força senhores do Green Peace, estão à vontade para me fazer a folha... Já disse que não gosto de vocês, nem de animais (que no fundo são a mesma coisa), agora digo que não quero que se poupe energia... Venha de lá esse linchamento... Se me pudessem marcar isso só para quinta feira, é que amanhã preciso de ir ao dentista.)

Voltando ao assunto, pelo menos fiquei feliz por saber que se esta auditoria não for feita, Cavaco Silva já anda a poupar energia. Ele disse "Quando vejo uma luz acesa apago-a logo. Se for a passar e vir uma luz acesa apago-a logo!". A nossa primeira dama já deve andar completamente passada com o seu marido. Já estou a vê-la na sala, sentadinha no sofá a ver a novela, quando entra Cavaco Silva e pimba! apaga-lhe a luz e a televisão! "Mas o que estás a fazer?", indaga (ao tempo que queria usar esta palavra) Maria Cavaco Silva, "Estou a poupar!", riposta (eis outra palavra que queria usar) Aníbal.

Cholé (esta foi gratuita... queria usá-la mas não tinha contexto!).

Pronto, também eu quero contribuir para o menor gasto energético e por isso pedia-vos que quando não estivessem a utilizar o monitor colocassem a imagem que acima apresento à vista. É que aqueles pixeis não estão a emitir luz e assim poupam qualquer coisinha em termos de energia!

1 Comments:

At 11:35, Blogger Marçal said...

"cholé" é com U -->chulé. que gralha gravíssima.

 

Enviar um comentário

<< Home