domingo, abril 01, 2007

Regresso (não numa manhã de nevoeiro)

Depois de um longo intervalo, regresso ao exercício da minha estupidez através de um portátil que o mais alto nível deste agregado familiar adquiriu recentemente. O PC mais velhinho está na "oficina".

O que me obriga a este regresso? A resposta é "António de Oliveira Salazar". Que continua com "O melhor português de sempre."

Penso que isto veio provar a minha teoria que muitos portugueses têm, como eu gosto de apelidar, fetiches sociais, nomeadamente sadomaso social. Neste jogo de dominação temos o Chefe de Estado - Dominador - e o Povo - Dominados. Existe muita coisa em comum entre o fetiche social e o sexual como por exemplo a censura, tortura, pequenas palmadas no rabinho, etc. Esta vitória(?) não é mais do que um apelo para que outro/a dominador/a surja numa eterna manhã de nevoeiro nadando no rio Tejo, mas só com um braço, pois o outro tem que segurar o chicote, através do qual puxa uma imponente caravela.

Se realmente alguém quisesse fazer o "trabalhinho" de uma maneira mais autoritária, uma enorme pressão cairia imediatamente sobre a sua epiderme. Não é brincadeira fazer um novo Estado Novo (tinha que fazer o trocadilho, demasiado tentador). Tinha que ser uma pessoa extremamente carismática já que as livrarias segredam o "arrasa corações" que António de Oliveira Salazar era. Um verdadeiro garanhão. Mulherengo. Manter esse nível parece-me ser uma tarefa um tanto difícil. Muitas pessoas não concordarão comigo, mas eu acho que as mulheres foram a principal razão porque Salazar quis ser governante. Basicamente, queria engatar quantas mulheres quisesse e provavelmente esperava que, posteriormente, alguém escrevesse um livro sobre os seus engates de forma a perpetuar os seus feitos amorosos. Visionário.

Espero sinceramente que a minha teoria do fetiche social esteja completamente errada. No entanto, ainda tenho outra aqui na algibeira - Muitos portugueses sofrem de um síndrome derivado do "Síndrome de Estocolmo" apelidado de "Estupidez ao mais alto nível".

Mais cuidado na escolha de heróis...e de vilões.

Saudações.

2 Comments:

At 18:23, Blogger André said...

Antes que me chamem de fascista devo já avisar que não o sou, mas acho piada a isto...

Ora bem, lutámos durante anos para sair da ditadura e de um regime em que não existia liberdade de expressão e parece que agora queremos voltar a impô-la... E quem é que quer fazer isto? Gente como a deputada Odete Santos que depois de ver a vitória de Salazar diz que tudo isto é uma vergonha.

Quer-me parecer que na opinião dela poderia ganhar qualquer pessoa desde que não fosse Salazar! Epah, liberdade de expressão e tal sim, MAS POR FAVOR O SALAZAR NÃO PODE GANHAR! NADA DE VOTAREM NO SALAZAR! Vamos abolir o Salazar do lote de nomeados! Pode ganhar qualquer pessoa desde que não seja Salazar!!!

 
At 22:41, Blogger Area said...

Realmente, o Poder parece ser o melhor dos Afrodisíacos... (Argh, ugh!!!)

 

Enviar um comentário

<< Home