quinta-feira, julho 20, 2006

Um pequeno passo para o André, um grande salto para a humanidade

Estou ainda emocionado com isto. Para as pessoas que se esqueceram acabou de acontecer o World Jump Day, e eu, estúpido como sou, há segundos atrás saltei na esperança de um mundo mais fresco.

Para quem não está familiarizado com isto eu dou uma pequena explicação. Há mais de um ano recebi um mail em que se explicava que se 600 milhões de pessoas do mundo saltassem precisamente às 11 horas 39 minutos e 13 segundos do dia 20 de Julho de 2006 o problema do aquecimento global poderia desaparecer por fazermos a órbita da Terra afastar-se um pouco do sol. Segundo sei isto foi desmentido, sendo explicado cientificamente que isso seria impossível. Porém, ainda assim, eu decidi que isto seria engraçado de ser feito e pronto lá dei o meu salto...

Como é óbvio e porque a minha memória é curta só me lembrei que isto iria acontecer hoje porque ouvi falar na rádio quando acordei. Qual não é o meu espanto quando na minha volta habitual pelos blogs descubro que houve muita gente a lembrar-se disto e a querer saltar. Assim sendo, às 11 horas já tinha o site aberto e já olhava entusiasticamente para o contador como quem olha para o relógio na noite de Natal à espera de abrir os seus presentes. O ritmo cardíaco foi acelerando e quando faltavam apenas 5 minutos temi que o meu coração fosse a qualquer momento rebentar com as minhas costelas e viesse ele próprio cá para fora desatar aos saltos. Quando o verdadeiro momento chegou entrei em pânico, porque reparei que não tinha treinado qualquer salto e senti, que se me tivesse aplicado mais, neste momento já poderia estar de barrete e luvas brincando com a neve lá fora. Contudo o meu salto não foi assim tão fraquinho, e se toda a gente do mundo saltou como eu, podem ir buscar os vossos skis porque amanhã vamos ter as pistas 2ª Circular, Calçada de Carriche e IC19 abertas e com boas condições para a prática desta modalidade.

Se resultou ou não, ainda não sei. Mas espero que o meu pequeno salto tenha servido para alguma coisa, porque ainda me deu trabalho levantar-me da cadeira para fazer isto.