terça-feira, julho 25, 2006

O mistério é revelado...

Tudo começa com uma explosão, há cerca de 13 biliões de anos. Estava criado o universo após o Big Bang. Cerca de 9 biliões de anos depois surge aquilo que virá a ser o planeta Terra, local onde a vida brota, de maneira que ainda não é totalmente conhecida, cerca de meio bilião de anos depois.

Surgem os primeiros seres vivos, muito provavelmente semelhantes ao que conhecemos hoje como protobactérias. Estas viviam em condições extremas e evoluíram para muitas outras espécies, começando a viver em dependência umas das outras e a formar seres multicelulares. Do mar a vida passa para terreno sólido. A colonização dá-se aos poucos e há 6 milhões de anos atrás surge o primeiro primata humanóide. Este já praticamente caminha de pé. Rapidamente aprende a construir instrumentos e a controlar o fogo. Daqui até se criar a civilização foi um salto e os agora formados seres humanos começam a viver em comunidade. Desenvolvem uma inteligência muito avançada, tão avançada que lhes permite perceber e tentar formular hipóteses para a sua origem. É ainda a única espécie terrestre que o consegue fazer.

A humanidade desenvolve então máquinas que a ajudam a explorar o mundo e acaba por estabelecer leis da oferta e da procura que vêm a possibilitar a criação de mercados. Esses mercados evoluem a pontos inacreditáveis formando-se cadeias multinacionais de vendedores que vendem todos os produtos imaginários.

Há 19 anos nasce aquele que alguns vêm chamar o Messias, outros chamam-lhe apenas o Estúpido, segundo as últimas estatísticas é por este último nome que ele é mais conhecido. André, que actualmente deveria ser um homem mas que continua um rapaz imberbe, deseja lanchar. Prepara uma sandes e decide acompanhar o seu lanche com um iogurte. Eis o pânico, André repara que não têm iogurtes no seu frigorífico e lança uma demanda pelos produtos da fermentação láctica bacteriana. A partir daí viria a criar inúmeros posts sobre esta sua tarde de Primavera levando alguns leitores do seu blog à completa loucura, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística 10 pessoas já foram internadas por lerem um site da internet de seu nome Kassabian. Ainda hoje ele cria histórias inacreditáveis à volta do seu esquecimento de compra de iogurtes.



Num futuro próximo é desmascarado. Descobre-se que André ainda vive com a mãe e que é esta que lhe faz as compras. Na verdade, André nunca se deslocou a um estabelecimento de compras sem se fazer acompanhar da sua progenitora, como tal seria impossível ser ele a esquecer-se de comprar os "tais" iogurtes. Assim sendo entra num período de decandência ocorrendo uma brusca queda nas visitas diárias do seu blog (estas passam para cerca de metade, de 2 visitas diárias para 1 visita por dia). Não tardará para que este indivíduo venha a ser preso por andar todo nú ali para os lados do Cais do Sodré, actividade praticada por ele há alguns anos todas as 6ª feiras. O blog deixa de ser actualizado e acaba por ser abandonado nesse enorme orfanato que é a internet.

Tudo isto, porque me esqueci de comprar os iogurtes! Se não quiserem que isto venha a tornar-se realidade sugiro que se lancem imediatamente campanhas de sensibilização e se abram contas de solidariedade para que se possam comprar iogurtes para este indivíduo. Vamos fazer deste, um mundo melhor.

P.S. - Não é por ter iogurtes que deixarei de correr todo nú na zona do Cais do Sodré. Para quem me quiser acompanhar é às 6ª feiras por volta das 23h36.

4 Comments:

At 22:45, Anonymous Anónimo said...

Que tal ires curar-te chavalo??? Não era de meter de parte essa ideia pois não??

Ass: Alguem que te acha mesmo mto parvo

Ps - Já agora manda ai beijinhos para a tua mãe. Deve ser uma crida ao conseguir aturar-te durante toda a tua existencia.

 
At 22:47, Anonymous Anónimo said...

AHAHAH

CRIDAAA????? QUE TAL IRES APRENDER A LER???

Bom Blog este .. ;)

Continuem na boa onda!!

 
At 12:45, Anonymous Anónimo said...

Pronto..e assim fico eu esclarecido sobre a vasta história dos iogurtes...além do aparte de há 13 biliões de anos que, claro que iria ser totalmente relevante história dos iogurte, estar muito resumido..=P
Adoro o blog..continuem com a loucura desmedida que torna este site tão solene e tão digno de ser lido...[Eu e a minha irmã a ler isto até trepamos paredes e gritamos..;)]

Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos pelos perdidos e demandados Iogurtes de Leite Pasteurizados(Devido ao nosso querido Louis Pasteur) que sabem mesmo bem nesta altura..=D


P.S.- E viva as bactérias Streptococcus Thermophilus e Lactobacillus Bulgaricus que fazem uma fesmentação lactica do leite, consumindo lactose e galactose e expelindo o seu ácido lactico que faz o tão demandado coalho que se auto-apelida como IOGURTE..
Bem já tou a ser chato...fiquem bem;)

d'Oliveira

 
At 12:48, Anonymous Anónimo said...

Bem..o meu post está com alguns erros ortográficos, ou melhor, teclográficos, e a concordância no número está meio trocada..mas enfim...percebe-se.

d'oliveira

 

Enviar um comentário

<< Home