terça-feira, maio 16, 2006

Emergências

Horas 00:00 :

Ambulância unidade 000 - (podia ser só um 0, mas com 3 digitos torna-se mais realista).

"Unidade 000, temos um código 1234637B, 3ª directiva, alínea a, versículo segundo de S. Lucas na Rua De Nome Desconhecido, 34B, 1ºDireito. Escuto."
"Estamos a caminho. Over and out." (Isto agora até parece filme com caças e tanques). - Responderam os socorristas da ambulância. Rapidamente se deslocaram para a dita rua e da ambulância sairam 2 bravos . Entraram rapidamente no prédio, subiram apressadamente as escadas, nas quais um deles tropeçou, caiu das escadas abaixo e torceu o pé. O outro teve que ir ajudá-lo a subir as escadas, sendo que o salvamento demorou um pouco mais. Finalmente entraram no apartamento, miraram a víctima e avaliaram a situação. Decidido, o socorrista de pé torcido abriu o seu kit de salvamento (nem sei se têm) e de lá retira o triunfante garfo!!!



Cerca de 25 minutos antes:

"113 emergências!" - recebeu a telefonista.

"Estou sim! É uma emergência! Comprei um fraguinho assado"daqui" (e neste momento o senhor estava a agarrar a orelha), assim bem tostadinho e com um cheirinho...hummm...delicioso, num restaurante de "take away" ali ao pé do "Julio's" e não me puseram talheres!!! ahhhh Venham rápido." - Disse o Sr. Joaquim.

"Calma, preciso de algumas informações primeiro. Diga-me que molho usaram para assar o frango. Ah, e já agora o seu nome e morada."



Reportagem da TVI depois de tudo resolvido:

"Temos aqui o Sr. Joaquim que sofreu de uma insuficiência talhírica (esta é boa) há cerca de 40 minutos. O que tem a dizer Sr. Joaquim?" - perguntou a repórter.

"Bom, felizmente acabou tudo bem. Se os socorristas não chegassem tão rápido eu poderia mesmo....Desculpe custa-me um pouco falar disto...Mas pronto, todos vamos acabar por comer com as mãos qualquer dia. Ainda pensei que as coisas fossem ter um fim infeliz quando senti a comida a esfriar mas os socorristas prontamente a reanimaram com um microondas Ariston."


"Obrigado pelo seu tempo. Vamos agora falar com um dos socorristas. Boa noite, como se sente depois deste salvamento?"

"Sinto uma ligeira vontade de urinar mas pondo isso de parte, sinto-me bem, obrigado. Já agora, só queria apelar para que as pessoas não confudam o nosso número 113. No outro dia fomos chamados a um cruzamento onde, no meio, jazia um homem, inconsciente, ensopado de sangue e sem um braço. Eu já disse que são os do 114 que limpam as ruas, por favor não nos liguem para isso."

"Aqui fica o apelo.Obrigado e boa noite."


Saudações.