quarta-feira, maio 10, 2006

Rock onde?

Não é que eu tenha alguma coisa contra o Rock in Rio. E por favor não me façam mal porque, por acaso, até tenho. Não que eu queira estar aqui na "má língua", mas realmente o Rock in Rio em Lisboa tem sido uma desilusão desde que começou há um ano ou dois.

Em primeiríssimo lugar, o nome. Acho que o nome "Rock in Rio - Lisboa" não é o apropriado e até um pouco ridículo. Seria apropriado se estivéssemos todos a nadar no rio Tejo enquanto os artistas cantavam numa jangada de madeira (e sim! tinha que ser de madeira para fazer sentido). Já agora, porque não "Rock in Kinshasa - Lisboa"? Kinshasa é muito mais sonante. Mas vá lá, eu até percebo que exista uma pequena confusão na separação do Rio de Janeiro e Lisboa visto a pequena distância que separa as cidades.
Uma outra coisa que me intriga no nome é a palavra "Rock", pelo imenso rock que o festival tem e promove.


Relacionado com as bandas que convidam só tenho a dizer "por amor de Deus!" (e eu até não sou católico). Safam-se umas duas ou 3 bandas. Que porcaria de cartazes. Onde está o grande Quim Barreiros hun?! E para noites mais agitadas, assim mesmo para partir tudo, o monumental José Cid? Já para não falar do Barata Moura (É o fungágá...coisas recalcadas, não liguem!).


Epá e o marketing!!! Que raio de publicidade "Eu vou!" em t-shirts e afins. Mas as pessoas andam com algum problema de afirmação ou coisa que o valha para terem isto escrito nas suas peças de roupa? Estou a imaginar um indivíduo que tem uma t-shirt assim, em casa, a fita-la assustadoramente e a murmurar, enquanto se baloiça na cama:
"Eu vou! Não, eu vou! Vou! Eu vou!"
"Mas vais mesmo?" - Consciência.
"Vou, devo ir, quero dizer...não sei!"
"Então, vais ou não vais?" - Lá está a dita consciência outra vez!
Começa a chorar, abraça a t-shirt e diz "Eu vou! Vou! Sim eu vou!"


Além disso, desculpem lá, mas tenho dúvidas que seja para um Mundo melhor. Ajudam mesmo? Se for para um Mundo melhor do pessoal da produção eu acredito mais facilmente. Porque o Mundo dos restantes deve continuar na mesma. Tenho uma nova ideia para o slogan, e reza assim:


"Acabem com o Rock in Rio - Lisboa tal como está...por um Mundo melhor!"


Saudações.

1 Comments:

At 18:51, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me que iam lá. Tens razão. Eles vão inundar aquilo de qualidade. Vão inundat tanto que o pessoal vai morrer afogado. ahahah

Saudações.

 

Enviar um comentário

<< Home