terça-feira, maio 09, 2006

Publicidade, aqui não (se não custar muito)

Quantas vezes não ficaram já irritados pela publicidade? Especialmente quando ela nos dá trabalho!

Hoje de manhã entro no carro, sento-me, fecho a porta, ponho o cinto (porque as calças estavam-me a cair), insiro a chave na ignição e com o que é que me deparo? Um sacana dum panfleto metido entre o parabrisas e os limpa-parabrisas. O que é que faço? Tenho de tirar o cinto, sair do carro e ir tirar o papel.

Neste momento, como sou uma pessoa civilizada e não os atiro directamente para o chão, devo ter uns 15 anúncios diferentes na porta do meu carro. Algum deles serviu para eu optar por um produto que estivesse lá publicitado? Não! Confesso que houve um que suscitou a minha atenção, rezava qualquer coisa do género "O seu filho tem dificuldades nos exames nacionais? Inscreva-o no melhor centro de explicações de Lisboa!". Vamos reflectir... Eu não tenho filhos, nem provavelmente os vou ter tão cedo. Exames nacionais?! Dêem-me mais trinta anos e aí aquele anúncio poderá fazer sentido. Porém não creio que ele vá ficar por tanto tempo na porta do meu carro. Ele fica lá, eu é que entretanto mudo de carro!

Proponho que aqueles belos autocolantes amarelos que dizem "Publicidade aqui não - obrigado" passem a ser adaptados a outras realidades. Eu era a primeira pessoa a colocá-lo no carro! E já que estamos numa de acabar com a publicidade, vamos colar estes autocolantes nas nossas televisões, pode ser que acabemos com os maçadores 15 minutos de intervalo que se fazem após cada 5 minutos de filme. Vamos colocá-los nos nossos telefones para que não possam ligar-nos para casa a informar-nos que por apenas mais 7 euros e 25 cêntimos poderemos ter mais 20 canais de televisão!

Eu até veria esses canais, se tivesse tempo. Mas não tenho. Porque é que não tenho? Porque passam a vida a ligar-me para publicitar coisas!

2 Comments:

At 23:11, Blogger Area said...

ssssssssssssssssssssiiiiiiiiiiiiiimmmmm!

Como se fizeram marchas a reivindicarem a legalização das drogas leves, façamos uma marcha a reivindicar o fim desses malditos 15 minutos de publicidade!! Uma redução para 7 minutos e meio era o ideal, uma vez que este é o tempo médio para uma pessoa ir à casa de banho nas calmas.Digo eu.

Anyway, reivindico eu também uma Super manifestação, desta vez reivindicando (e acabam de ser três reivindicandos numa frase, isto pega-se!) a televisão de qualidade em regime livre.

Nomeadamente a Fox. Nomeadamente o House.

Abaixo estes porcos capitalistas que pretendem estupidificar a mole humana com TVI, Sic e quejandos!

Abaixo repetições do Anjo selvagens e situações estúpidas e completamente inverosímeis nos "Morangos com açúcar", perdão, "Pepinos com Natas"!!

Avante camaradas! (isto sou eu hoje que ando numa de revoltada e tal)

 
At 00:33, Blogger JoaoPedro said...

lol acho que um dia ainda vou arranjar um desses autocolantes "publicidade - aqui não, obrigado" para colar no vidro do carro. só não sei é onde se arranjam... mas isso também não é um problema imediato, porque primeiro tenho é que arranjar um carro ;P Mas fica desde já prometido que, quando tiver um carro, ponho um autocolante desses. Só espero que os sacaninhas que distribuem esses folhetos não os passem a pôr no vidro de trás, porque andar a encher o carro de autocolantes amarelos era um bocado chato...

 

Enviar um comentário

<< Home