terça-feira, abril 04, 2006

Castanheira do Ribatejo

Qual não é o meu espanto, ainda há pouco, na estação de comboios de Entrecampos, quando ouvi "O comboio com destino a Castanheira do Ribatejo (etc.)". Castenheira do Ribatejo? Onde é essa porra? No Ribatejo talvez?. Qualquer dia Pão-coito também tem uma estação de comboios.

Ainda pensei que ia ver chegar vagões cheios de animais e frutas, com pessoal do campo e as suas enchadas para cultivar ali os campos. Mas tinham azar claro, porque aquilo era Entrecampos. Que piada.

O que é que existe em Castanheira do Ribatejo para ter uma estação? Eu apostava numa castanheira mas tenho que ir "googlear". Será uma castenheira mágica através da qual obtemos castanhas?!!

"Então para onde vai?
Vou ali para a Amadora e você?
Castanheira do Ribatejo."

Sei lá, tem piada.

Saudações.

5 Comments:

At 21:12, Blogger Area said...

Desculpa lá, mas continuo a dizer que não há nada como ir para a Coina....
(eheheheheeh)

 
At 18:35, Anonymous Anónimo said...

É estranho,ou melhor, é triste,mas quando o nome de uma cidade/vila/aldeia não é semelhante a Lisboa, Porto, Coimbra... então já não necessita de uma estação de comboios.
Pois, quem sabe, também não deve necessitar de hospital, nem correios...Talvez seja melhor não se investir dinheiro público nela...aquilo não tem nada.
Pois é, a mentalidade de centralização prevalece perante o desenvolvimento e a qualidade de vida.



P.S.1- Já se utilizam ferramentas agrícolas mais sofisticadas que a enchada, mas esta ainda é bastante útil.
P.S.2- Mais uma informação, Portugal é o país da Europa que tem mais Km de Auto-Estrada do que Caminhos de Ferro...Seria bom pensármos nisso.

 
At 13:35, Anonymous Anónimo said...

Eu sei que o post não é muito feliz, e até pode ser um monte de trampa bem aconchegadinho, mas eu apenas disse (escrevi) que o nome da terra/estação tinha alguma piada.
A questão das enchadas e frutas, etc. foi só uma situação caricata que imaginei para conseguir fazer a infeliz piada de Entrecampos.

Quanto à desertificação de localidades, Km de Caminhos de Ferro ou como são utilizados os nossos impostos, só tenho a dizer que deveria ser contratado um jardineiro exclusivamente para a castanheira mágica.

Agora já podes ir ler o post e comentar depois.

Obrigado pelo feedback e
Saudações.

 
At 16:11, Anonymous Anónimo said...

O unico comentário que o seu post merece, é realmente apelida-lo de ignorante de horizontes fechados.
Se piada alguma existe no seu post, é a sua ignorãncia, e a forma como a aprego-a.

 
At 11:51, Anonymous Anónimo said...

http://semanal.omirante.pt/index_access.asp?idEdicao=241&id=26784&idSeccao=3277&Action=noticia

25 mil postos de trabalho. Falei com o Sócrates e deia a ideia de ele gastar uns milhões em castanheira do Ribatejo par não dizerem que tenho os horizontes fechados. Sim, porque isto é trabalho de um visionário.

Saudações

 

Enviar um comentário

<< Home