quinta-feira, novembro 24, 2005

Preços

Há quem diga que uma das mais geniais invenções da humanidade foi a roda, para mim são os preços praticados em certos produtos por grandes superfícies.
Para quem não sabe sobre o que estou a escrever:

-Monitor LCD 17" Imagex a 299,90 €
-Caneta esferográfica Tintol por 0,59 €

O que é passou pela mente deste inventor? Gosto de lhe chamar inventor, como se merecesse um prémio nobel. Acho que é um génio e deveria ser criado o prémio nobel do preço apenas para este senhor. O que é que ele tentou fazer? Parece-me que tenta enganar as pessoas, por exemplo no caso do LCD que apresentei, ele na sua brilhante mente deve passar "Epah! A este preço as pessoas pensam que está só a 200 €, quando na verdade está a 300 €! Xiça, sou mesmo um gajo inteligente e todo giro". Esta parte de ser giro foi apenas gratuita.
Já na ideia da caneta o que ia na mente do senhor inventor era qualquer coisa como "Ai tu não tens trocos, então deixa-me lá lixar-te e roubar-te 1 cêntimo porque eu também não tenho trocos! Caramba, sou de facto um génio e cêntimo a cêntimo vou ficar milionário, sou também muito giro".