quarta-feira, novembro 16, 2005

O mítico círculo

Discotecas. Esses espaços maravilhosos, cuja melhor descrição que já ouvi foi da boca da Area, "Locais onde grupos de jovens bêbados dançam ao som da música do Apocalipse".
Por vezes, sou um grande maluco e viajo na noite até esses locais do Demo, porém, maior parte das vezes, fico em casa e como uma bela maçã reineta, que me alegra o coração.

Quando estou nas discotecas, noto um curioso fenómeno, os grupos de amigos formam como que um círculo enquanto dançam. A questão que se impõe é "Porquê?". Será que pertencemos todos a uma seita secreta, que nem sequer temos consciência que pertencemos, cujo objectivo final será a eliminação de todas as maçãs reinetas?. Porque reparem, não se forma um círculo perfeito, é mais uma forma de maçã reineta.

Pode também envolver extraterrestres, especialmente se relacionarmos o círculo com zonas de aterragens para os discos voadores. É verdade, estacionar um OVNI deve ser lixado (fica para outro post).

Outra razão poderá ser porque gostamos muito de ver os amigos a dançar. Não é um sincero desejo meu, mas até acho engraçado, especialmente, quando estão todos ao mesmo ritmo, faltando apenas o carneiro ensaguentado no meio e as túnicas sobre as pessoas. Pessoalmente, passo muito tempo a olhar para a minha cerveja, para ver onde ela ainda vai.

Para haver uma maior organizaão, as discotecas podiam já ter desenhado nas pistas de dança vários círculos. Os pequenos para os grupos pequenos e os grandes para os grupos maiores.

Bom, mas também existem os grandes engatatões das discotecas, que olham fixamente para o seu alvo fazendo nascer a questão na minha cabeça "É a primeira vez que veêm uma pessoa do sexo feminino?". Sim, porque o olhar é um pouco obcessivo. Eu até acho que os psicopatas baseiam o seu olhar nestes engatatões. "Sim, aquilo são mamas...Sim são mesmo, não estou a mentir...SIM PORRA!"

Saudações

3 Comments:

At 11:10, Blogger Area said...

A bem dizer a bem dizer, a minha segunda melhor definição de discoteca é: "Uma completa perda de tempo.Pessoas demais, fumo demais, música absurdamente alta, espaço de menos"

Acho que fiquei traumatizada de Llorett...A ideia de Apocalipse aplica-se maravilhosamente à ideia.

Eu pessoalmente, das poucas vezes que vou a uma, fico sempre com a premente dúvida existencial: "Mas afinal, para onde é que eu olho enquanto me abano???"(sim, porque não se pode chamar àquilo que eu faço numa discoteca "dançar", simplesmente não se aplica).E enquanto me estou a perguntar isso, enche-me aquela sensação de "suprema perda de tempo, devia estar mas é em casa a ler". É que realmente sinto-me muito estúpida, ao abanar o rabo a olhar para o infinito.Ou pior - para as outras pessoas.
Pagar para estar absurdamente desconfortável.
É que numa discoteca, pode fazer-se tudo o que não implique comunicação verbal e tendo em conta que é tudo o que sei fazer, discotecas para mim...só mesmo de vez em quando.. (tipo uma vez em cada dois anos ou três, o que só comprova a minha teoria da minha idade mental).
Ainda bem que concordas comigo: uma maçãnzinha reineta no conforto do lar (onde não existem nenhumas das coisas acima mencionadas) é mais ou menos a minha noite de sábado ideal.

E pobres aliens: os coitados para irem divertir-se nos seus fatos humanos para o Lux ou para a Kapital têm de deixar a nave em Stonehenge, que é assim a pista em melhores condições, portanto sim! manifestemo-nos em prol do estacionamento desses pobres coitados!

 
At 20:40, Anonymous Anónimo said...

tss tss... primeiro... o círculo é uma maneira de veres o grupo todo, dirigires-te a alguém sem grandes confusões, e ainda tens 2 pessoas ao lado com quem podes conversar. Passando à parte da comunicação, é mentira, dá pa falar numa disco, frases curtas, ou então vão pa um sítio com menos barulho... e area.. quanto à pergunta de "pa onde eu olho enquanto danço" é assim, se tua vais a uma disco e danças pq tens que dançar fazes mta mal.... dançar é uma forma de sentir a música, por isso é que há vários estilos de músicas e de danças..

 
At 22:51, Blogger Area said...

Ya, eu sei, mas embora não goste muito de ir a discos normalmente e me sinta desconfortável, não me importo mesmo nada se isso significa passar tempo com os meus amigos....

 

Enviar um comentário

<< Home