sexta-feira, novembro 11, 2005

Rato

Muitas vezes, ao ver um debate televisivo, eu pergunto-me "Será que os entrevistados recebem um rebuçado no final?", a menos que seja com a Manuela Moura Guedes, caso este em que penso "Será que procria? MEDO!". Eu sempre pensei que ela se iria dedicar ao socorrismo nas praias, e deixar essas coisas do jornalismo. Isto porque é bem possível que consiga fazer respiração boca-a-boca a cerca de 3 pessoas de uma vez. Vá, de 3 a 4 pronto! Bom, eu vou parar de escrever sobre a pobre mulher e reflectir um pouco sobre o que é realmente interessante. Porque é que o rato do computador tem o nome de "rato"? Não sei quanto a voçês, mas quando olho para o rato não me faz lembrar um rato (animal). Para mim, fazia muito mais sentido chamá-lo de "Avestruz com penas amarelas às pintinhas roxas" ( e não pintinhas pretas como já ouvi por aí!), agora "RATO"? Depois de anos de investigação, encontrei a verdadeira história de como puseram o nome "rato" para o rato do computador. Reza assim:

"Era uma vez o Zé, que ao olhar de relance para o objecto branco ligado ao seu computador que tinha dois butões e fazia "clic clic" quando se carregava, exclamou "AHAHAHA, é que parece mesmo!". Ao que veio o amigo Toni perguntar "O que se passa Zé?", e este responde, "Pá, olha lá para aqui, parece mesmo um rato!". O Toni surpreso geme "Hun?", e o Zé explica-lhe "Sim, olha lá de relance fazendo um ângulo de 45 graus com a cabeça, e vê lá se não parece um rato...ah sim... imagina também que em vez deste objecto tens lá um rato, isso ajuda!." e o Toni exclama "Ah ya, parece mesmo um rato assim. ahahaha". Fim."

E assim se colocou o nome "rato" ao rato do computador.

Saudações.