sexta-feira, novembro 11, 2005

O fenómeno jurídico...

Ao que me parece a abertura dos telejornais hoje podia ter sido a seguinte, relativamente ao caso Joana:
"Boa noite, milhares de pessoas reuniram-se hoje nessa catedral da justiça que é o Tribunal de Portimão. Na sala de audiências encontram-se dois velhos rivais, de um lado temos o Ministério Público constituído por um júri (cuja previsão dos adeptos previa 24 anos a zero). Do outro lado temos a equipa dos arguidos, que desta vez fazem alinhar a mãe de Joana e o tio da mesma (curiosamente penso que ninguém lhes conhece os verdadeiros nomes). Os arguidos esperavam sair daqui com vantagem de serem inocentes para se vencessem no tribunal constitucional, poderem ganhar o campeonato judicial.
A sentença ditou a vitória para o Ministério Público por uma média de 20 anos para cada um dos arguidos, isto permite-lhe desde já o acesso às competições europeias e bastam-lhe mais duas vitórias sobre os arguidos para ganhar o campeonato judicial.
É tudo sobre o caso Joana, vamos agora ver a notícia da laranjeira de Monte de Abrunhos que dá sapatos de taco elevado para sapateado em vez de laranjas."
Espantou-me ver o início das notícias com pessoas que nem sabem muito bem o que estão a fazer à porta de um tribunal. Alguns estiveram 3 horas antes de a sentença começar e a aparente razão era, como dizia uma senhora no seu volume de 52142 dB, "EU ESTOU AQUI SÓ P'RA VER A CARA DA MÃE QUANDO FOR LIDA A SENTENÇA!". Ao que vi mais à frente, familiares dos arguidos ficaram à porta por não terem lugar na sala. Nem é necessário comediantes neste país se o próprio povo consegue proezas destas!

2 Comments:

At 21:22, Blogger Area said...

Muito bem visto, sim senhor. Exprimenta fazer um relato do Caso Casa Pia, não sairias do mesmo sítio durante 2 meses.Entre as emocionantes substituições e polémicas decisões do árbito, já para não falar das placagens escandalosas..... eh eh

 
At 01:04, Blogger JJ said...

Bem vendo isto numa perspectiva evolutiva, podemos classificar estes espetaculos de praça publica como uma estrutura vestigial dos belos tempos medievais... Quem não viu as belas produções americanas gravadas em terras Inglesas, decapitações, enforcamentos,etc com o povo td a fazer lançamentos de frutas e vegetais, podres tá claro...
Fikem bem membros Kassabian!

 

Enviar um comentário

<< Home