quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Terra a motor!

Na passada segunda-feira a terra tremeu em território luso por volta das 10h30, eu senti! Ou senti o "pós-terramoto"...

Como é óbvio, visto que estou de férias, pelas 10h30 estava a dormir descansadinho. Acordei com barulho dos quadros a baterem na parede e com a minha cama a mexer-se. Pensei: a minha mãe anda a beber demasiado álcool, então manda-me um encontrão nos quadros e agora está-me para aqui a abanar a cama? Até que a cama não paráva de tremer, já não devido ao sismo, mas por morar num andar alto e o prédio continuar a mexer-se.

Como já não era o primeiro sismo que sentia, senti um que se passou há cerca de 2 anos atrás, consegui concluir, enquanto a cama ainda abanava que se tratava de um sismo. Quais são os procedimentos em caso de sismo? Para mim foi virar-me para o outro lado e tentar adormecer pensando "Que giro! Senti mais um sismo!". Eu fui ensinado a fugir dos prédios, meter-me debaixo das ombreiras das portas ou debaixo de mesas, mas naquele momento decidi que o que tinha a fazer era tentar dormir mais um pouco e deixar-me de euforias por ter sentido mais um tremor de terra.

Creio que se tivesse havido uma erupção vulcânica ao lado do meu prédio e eu estivesse a dormir o que se passaria era o seguinte: Acordava cheio de calor e pensava "Que raio! Tanto calor dentro do quarto, será que deixei o aquecedor demasiado alto? Deixa-me cá baixar isto um pouco...". Quando ia baixar via um rio de lava a passar no chão do meu quarto e pensava "Que giro! É o primeiro vulcão vejo!", a seguir virava-me para o outro lado e tentava adormecer.

Também não era um pensamento muito parvo, não porque se a lava estava a passar pelo chão do meu quarto não havia nada a fazer, mas sim porque as coisas em Portugal são sempre muito fraquinhas, veja-se este sismo, que nem me atirou com os sacanas dos bibelôs ao chão. Em Portugal um vulcão não deveria passar de uma pirâmide de chocolate a deitar umas faíscas.

2 Comments:

At 01:23, Blogger Area said...

Realmente, os primeiros pensamentos durante um sismo nunca são o apanágio de brilhantismo... Há dois anos, estava eu no Colombo a almoçar, e nos dois segundos que o sismo durou pensei:"Olha, está a passar um metro!"
Anteontem, o meu primeiro pensamento desta vez foi: "Epah, está a saber-me bem esta cama de massagem..." Portanto, se tu durante um sismo, viras-te para o lado e tentas adormecer calmamente, eu é mais do género: "Ai sismo, não pares que a massagem está a saber mesmo bem..."
Lamento, mas anos e anos de pretensa educação cívica caem, literalmente, por terra, à vista de uma boa massagem ou de mais uns minutos na cama....

 
At 13:09, Blogger Marçal said...

pois, eu senti o terramoto quando estava a acabar de ver mais um episódio de heroes...o episodio acabou,a terra tremeu e eu exclamei "olha um terramoto.." a seguir clicquei duas vezes no episodio seguinte de heroes com a amior das tranquilidades. (os terramotos sao uma cena um bocado perigosa nao sao..?)

 

Enviar um comentário

<< Home