quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Habilitações em excesso

"Qualquer coisa em excesso faz mal!" - Todos sabemos isso. Porém, existem certo tipo de coisas que eu nunca pensei possuidoras de um verdadeiro limite. Coisas como conhecimento, habilidades, iogurtes de frutos silvestres, etc., mas parece que não. Pelos vistos, há um limite. Existem determinados patrões que acham que uma pessoa tem "demasiadas habilitações" para a empregar. Eu questiono-me como é que uma pessoa tem "demasiadas habilitações" para um trabalho. É realmente estúpido. Talvez o patrão se sinta ameaçado por uma pessoa com mais capacidades

Patrão -
Com que então é doutorado em fissão nuclear não é?!?
Pessoa doutorada em fissão nuclear - Sim.
Patrão - Então vai-me desculpar, mas não lhe posso dar o lugar de arquivista!

Esta é a principial razão pela gorda taxa de desemprego nos recém licenciados. Têm demasiadas habilitações. Eu proponho apagarem o curriculum e escreverem "Sem nehum tipo de habilitação que me impeça de arranjar um trabalho por excesso de habilitações".
Agora já se percebe porque é que muitos jovens começam a trabalhar cedo sem entrar ou sem acabar um curso superior. Quem é que quer habilitações?!? Correm o risco de aprenderem demais. Não, isso não! Aprender, pffft...

"Demasiadas habilitações". Se calhar patrões "demasiado estúpidos", isso sim.

Saudações