domingo, janeiro 14, 2007

A película cinematográfica "Vida"

"A minha vida dava um filme!!!". Quem nunca ouviu ou proferiu tamanho suspiro?!??
Queria entreter um pouco os meus neurónios e desafiei os dois que ainda estavam despertos a brincarem com esta ideia.
Levei, então, esta afirmação um pouco mais para adiante, e pensei como seria se a nossa vida fosse realmente um filme. Certamente que esta ideia dava para escrever, pelo menos, 10.000.000 milhões de palavras mas como só tenho 2 neurónios acordados vou apenas referir certas conclusões a que cheguei:

1ª - A nossa vida duraria cerca de 2 horas. Se houvesse sequelas poderia aumentar um pouco o nosso tempo de vida, ou até mesmo bastante se fosse do estilo "Star Trek" ou "Star Wars". Eu esperaria ser o "Star Miguel" já que parece haver um certo padrão.

2ª - A banda sonora. Ao nosso encalço tinhamos que ter uma banda ou um senhor com qualquer tipo de instrumento para as mais variadas situações. A biblioteca da minha faculdade seria um problema grave, já que as funcionárias provavelmente iriam disparar contra os probres músicos.

3ª - O pessoal das legendas. Além da banda, duas ou três pessoas tinham que também estar connosco para traduzir as nossas palavras para diferentes línguas. Possuiriam provavelmente um cartão e uma caneta de feltro como ferramentas. Cada vez que falássemos lá estavam elas a colocar os catões um pouco abaixo da nossa cabeça.

4ª - Não existiria no Mundo mais ninguém para além das pessoas que nós víssemos ou falássemos. Hummm...

5ª - O sexo! Esqueçam! Apenas uns beijinhos na cama semi-nús e mais nada. Bom, existem os filmes porno mas vou eliminá-los desta ideia, se não passávamos a vida toda a f... Bom, não é uma má ideia de todo. E têm muitas sequelas...

6ª - Realmente importante seria o facto de podermos cair de um 7º andar e levar uns quantos tiros sem sequer ficar com um arranhãozinho.

7ª - As deslocações espaço-temporais seriam extremamente rápidas. "Ah queria ir ao Japão!"- ZÁS! Num segundo já lá estaríamos. "Ah, quem me dera que fosse amanhã!"- ZÁS! Nascer do Sol!

Muitas mais conclusões poderiam ser retiradas mas por hoje já chega. Aqui dentro, os dois já se deitaram.

Saudações.