terça-feira, janeiro 02, 2007

Desde o ano passado que não escrevia aqui nada!

Antes de mais queria anunciar que este é o primeiro post do ano de 2007. Depois de mais queria desejar um Bom Ano a todos os nossos leitores, isto é, desejar um Bom Ano a mim mesmo. Durante o mais queria falar-vos um pouco sobre as pessoas que após encontrarem alguém com quem não partilharam a passagem de ano proferem as palavras "Hehe! Já não te via desde o ano passado!"

Isto é giro, quando dito a crianças até aos 6 anos de idade. A partir daí acho que deixa de ter piada. Eu não vejo as pessoas a chegarem ao trabalho na 2ª feira e a dizerem "Epah, já não te via desde 6ª feira!". Este ano foi exactamente isso que aconteceu, a passagem de ano calhou ao fim de semana e não fosse termos entrado num novo ano este seria um fim de semana perfeitamente normal (apenas com mais um dia devido ao feriado, mas este não é o único fim de semana alargado do ano...). No entanto amanhã as pessoas que vão trabalhar ouvirão de certeza muitos "Já não te via desde o ano passado".

Há ainda a variante mais irritante e que se centra nas pessoas que ouviram colegas dizer "Já não te via desde o ano passado", mas que decidiram que poderiam dar um toque pessoal a esta frase. Obviamente que esse toque não foi muito bem pensado e a frase que resultou é totalmente falsa. Como já devem ter percebido estou a falar dos indivíduos que dizem "Já não te via há um ano!". Poderia ser verdade se eu tivesse emigrado na altura da passagem de ano de 2005 para 2006 e só tivesse regressado agora. Curiosamente nunca emigrei, mas já me fartei de ouvir a sacana da frase "Já não te via há mais de um ano!".

Parem para pensar. Não é para pensarem nisto que eu escrevi aqui agora, porque isso não interessa a ninguém, pensem um bocadinho sobre maneiras de melhorar o mundo e sobre a influência da força gravítica lunar nos descarrilamentos dos comboios no Burkina-Faso. Depois de pensarem, deitem-se, deixem alourar e juntem o bacalhau. Está pronto a servir e vemo-nos para o ano!