sexta-feira, dezembro 29, 2006

Era giro falar um pouco de filosofia...

Gostaria de vos falar um pouco sobre filosofia alemã do séc. XVIII, mas como não sei muito acerca dessa temática vou antes falar de taxis. Para todos vocês que já frequentaram esse meio de transporte sozinhos de certo se depararam com a eterna dúvida: vou à frente ou vou atrás? Eu faço sempre esta pergunta a mim mesmo. Quando viajo acompanhado deixo-me sempre ficar ligeiramente para trás para que a outra pessoa decida se devemos ou não ocupar o lugar da frente. O problema surge quando a outra pessoa tem a mesma dúvida que eu... Atrás ou à frente?

Viajar atrás e deixar o motorista ir sozinho à frente pode demonstrar um certo pedantismo da minha parte, qualquer coisa para o motorista pensar “Olha-me este, tão jovem e já tem a mania que é patrão e que tem um motorista só para ele...”. Ir à frente é coisa para despertar uma certa revolta por parte do taxista, ao pensar “Olha-me este, lá porque é jovem tem a mania que pode ser meu amigo e ir aqui à frente como vão os meus amigos... Nem o conheço de lado nenhum!”. Já para não falar de que se for à frente o taxista possa pensar que sou amigo dele e comece a disparar temas que eu não domino muito, como futebol, últimas notícias nacionais ou miúdas.

Defendo que os táxis passem a ter um lugar intermédio entre o da frente e o de trás, qualquer coisa que faça o taxista pensar “Olha este tipo é porreiro senta-se ao pé de mim, mas não tão próximo que eu possa falar do Benfica e das vítimas da estrada durante a época natalícia.”, e que depois diga "Isto agora no inverno é uma pena, as miúdas andam todas tapadas nem dá para um tipo apreciar aqueles belos seios.". Os taxistas falam de mulheres seja com que passageiro for...

P.S. - Já tinha escrito posts em casa e posts noutras casas que não a minha, esta é a primeira vez que um post é escrito em andamento algures entre Pombal e o Entroncamento (e isto até rimou...). É verdade, circulo neste momento rumo a Lisboa no alfa pendular e quando lá chegar vou ter de me deslocar até casa. Estava a pensar ir de táxi até, mais uma vez, me surgir esta dúvida. Penso que vou optar por carregar as minhas cinco malas pelo metro. Há que ver o lado positivo, só vai demorar 1 hora!

1 Comments:

At 23:16, Blogger Area said...

Bolas, que tu de metro de Entrecampos até Alfornelos vais dar uma ganda volta - literalmente! Sim, por que o Alfa ainda não pára em Sete Rios... shame on them, shame on them.
Anyway, sabes que mais? Nas situações que me têm acontecido, em caso de dúvida, vai o gajo à frente...se o grupo tiver 1 gajo. Se o grupo é só de gajas ou for uma gaja só, vão/vai atrás poque o facto de ser(em) gaja(s) já invalida a tua hipótese de "pedantismo"... Porque gaja que é gaja gosta de manter o status. Se o grupo for constituido por gajos e gajas numa porporção mais ou menos 1:1, então a melhor estratégia a adoptar é: "quem sai por último, leva com o lugar do pendura ( e paga a conta)"
Finalmente, em caso de um singleto masculino... manda-se a moeda ao ar.

Simples, não é??? =)))

 

Enviar um comentário

<< Home