terça-feira, maio 02, 2006

"Migalhas"

Só o André para perceber o quanto arriscado é fazer um post com este título. "Migalhas", quaisquer comentários por parte do senhor André serão reenviados para o Castelinho (private para o Dédé).
Em todo o caso tenho que te agradecer amigo! Deste-me uma ideia brilhante, uma ideia genial, uma ideia fantástica, que surpreendentemente está relacionada com migalhas. E pronto...já referi que está relacionada com migalhas a minha genial ideia? Ideia essa que quero partilhar, e que está relacionada com migalhas, genial! JÁ PAREI!

É uma reflexão que quero aqui incentivar. Já pensaram nos quilos de comida que deitamos fora...sob a forma de migalhas. São as migalhas do pão, são as migalhas das bolachas, são as migalhas dos croissants, etc. Qualquer dia até já se esmigalha um pão, de propósito, para ter migalhas de modo a alimentar os passáros na rua! Não, isso já era muito estúpido!

Aposto que as migalhas que deitamos fora numa semana equivalem a um pão! A um pão!
Meus amigos, queriam a solução para acabar com a fome no Mundo? "Migalhas" é o que vos digo. Só é preciso vontade. Energias alternativas? Acabar com a guerra no Mundo? Com as doenças? As migalhas são a solução! Se calhar ali com "a guerra no Mundo" exagerei um pouquito! Pronto ok, só ali a guerra naquela zona do Iraque. Ah desculpem, pelo que os EUA informam, e pelo que as Televisões não informam, já acabou. Pois tem lógica, segundo os EUA as pessoas andam a morrer é de pé-de-atleta. Tudo explicado.

"Estou cheio de migalhas, vou sacudi-las!" - Isto acabou meus amigos. Agora é "Estou cheio de migalhas, ainda bem! Vou já juntá-las com as outras do almoço e mandá-las para uma organização de ajuda humanitária lendo, de seguida, o artigo do 24 horas sobre o impacto da caneta de cor verde na estrutura social da Europa no século XVIII"

Migalhas para uns, banquetes para outros.

PS: Se alguma pessoa ler isto e talvez (mas muito dificilmente) sentir que está implícita neste post uma espécie de crítica social acompanhada de um apelo, fique bem claro que foi completamente sem querer e que continuo a ser desprezivel.

Saudações.

2 Comments:

At 10:01, Blogger André said...

Migalhas, queres ser reenviado para áfrica para alimentar crianças?

Realmente nesse caso haveria bastante alimento, especialmente se continuares a optar por comer o pão em vez de comeres as migalhas :)

 
At 16:54, Anonymous Anónimo said...

sim! acho que tens razão as migalhas são o essencial do pão portanto é natural que alimentem muita gente! "eles que não se admirem de nós lhe mandarmos migalhas"!

 

Enviar um comentário

<< Home