quinta-feira, maio 04, 2006

Prisões de email

Quem é que nunca recebeu uma daquelas cadeias de email? Daquelas que somos obrigados a passar a 10 pessoas sob o perigo de cairmos do 23º andar, apesar de nunca termos estado, nem nunca iremos estar, em nenhum... Talvez muita gente nunca tenha recebido, especialmente as pessoas que não têm internet, mas essas também não estão a ler isto, portanto se calhar quase toda a gente que está a ler isto já recebeu...

Não vou bater mais no ceguinho (até porque ele tem uma bengala que ainda aleija quando violentamente apontada a uma ou outra costela) a dizer que estas cadeias são más e que não devemos continuar a passá-las. Eu digo que devemos, porque para além de nos trazerem grandes lições de vida, permitem que os funcionários públicos tenham algo que fazer durante o horário de expediente. Parece que agora eles não podem utilizar o telefone em demasia sob pena de terem de pagar a sua conta, deixemo-los ao menos ler e passar estas cadeias.

O problema que se levanta é com o nome que deram a este tipo de email. Vamos reflectir... Cadeia. Ora, o que é uma cadeia? É uma prisão, já lá dizia o monopólio "Vá directamente para a cadeia, sem passar pela casa de partida e receber os 2000 escudos". Porque decidiram dar a estes emails o nome de prisões de emails? É para lá que mandam os emails que se portam mal e cometem crimes na sociedade "mailica"? Já estou a ver o que se passa nestas sociedades, segue a conversa entre um Email Criminoso (EC) e um Email Dono de Uma Loja de Conviniência (EDULC), de conviniência só porque convém:

EDULC - Boa tarde! Em que posso ajudá-lo?
EC - Você sabia que já faleceu uma criança no Burkina-Faso por minha causa?
EDULC - Não me faça mal!
EC - Então passe-me já a toda a sua lista de contactos! Rápido e sem brincadeiras! Tire a mão do botão de enviar, você não vai a lado nenhum!
EDULC - Peço desculpa! Tenho mulher e filhos para criar em casa!
EC - Se não se despachar com isso, dentro de 5 minutos vai morrer mais uma criança em África... E se não me passar a pelo menos 10 pessoas vai ter azar no amor durante 7 anos!
EDULC - Mas eu sou casado e tenho uma óptima relação com a minha mulher...
EC - Pois... Então... Vai ter 7 anos de azar na limpeza das casas de banho!
EDULC - Epah! Sanitas entupidas é que não! Deixe-me já reenviá-lo.

2 Comments:

At 10:12, Anonymous Anónimo said...

Agora sim, grande post! a comédia de André atinge o auge.

 
At 12:21, Blogger André said...

a partir daqui será sempre a descer!

 

Enviar um comentário

<< Home