quinta-feira, abril 13, 2006

O futuro da comédia é o presente (de Natal)

"Epah, vocês realmente, vocês vão ser os novos Gato Fedorento!", "Tu és tão engraçado, tu para mim és o Herman do amanhã!" ou "Essa 'tá boa! Sem dúvida que virás a ser um Alberto João Jardim..." são algumas das frases que se houvem por aí quando algum tipo diz uma graçola.

Porquê que há-de haver sempre comparações? Num comentário a um post anterior, a Sofia disse que tinhamos muita graça e que poderíamos vir a ser os novos Gato Fedorento. Três pontos a referir:

Ponto nº1 - A Sofia, ao contrário das pessoas do anúncio não veio ao sítio certo. Para ela o sítio certo pode ser ou uma escola primária para aprender a ler, e aí perceber que este blog não é só as imagens extremamente cómicas mas também tem uns textos anexados que não têm muita piada, ou a um oculista porque a graduação dela já não é a mais indicada (e parece que há estudos feitos que comprovam que ler este blog completamente desfocado tem alguma piada, embora sejam estudos extremamente recentes e por isso ainda de veracidade não comprovada).

Ponto nº2 - Se viessemos a ser os novos Gato Fedorento, isto implicaria que cada um de nós fosse um deles. Sendo assim, e visto que não me enquandro em mais nenhuma das personalidades parece que vou ter de ser o Zé Diogo Quintela! Tudo bem, mas o meu problema é ter de fazer vários skectches em tronco nú, no inverno está frio, e eu sou uma pessoa que se resfria muito facilmente...

Ponto nº3 - Reforçam-se as ideias dos pontos 1 e 2.

É chato para mim continuar a ouvir "Ah, tu ainda vais ser um Joaquim de Almeida, com todo esse jeito que tens para a comédia!" e acreditem que não me apetece passar o resto da minha carreira a fazer papéis de sul americanos irritados com a vida. Estas comparações por vezes podem ser muito desagradáveis, por exemplo, para uma pessoa que cante bem, compará-lo ao Freddy Mercury é a mesma coisa que estar a dizer, tu ainda vais ser um homossexual que morre com SIDA.

Por tudo isto, parem de ser chatos, não queiram vir a ser o Manuel Luis Goucha!

P.S. - Para a semana vou estar de férias, vou fazer exactamente o que a Area diz ser impossível, que é ir para um destino paradisíaco enquanto se anda na faculdade. Uma ligeira adenda, o material de bioquímica acompanhar-me-á nesta viagem, visto que vou ter uma frequência quando chegar. Como tal, se virem aí pelas praias um parolo com o calhamaço de folhas... não sou eu, porque não vou estar em Portugal. Ah Ah Ah!

4 Comments:

At 15:45, Blogger Area said...

Essa realmente é uma bela foto do Gato Fedorento, sem dúvida! A palavra certa para a descrever é mesmo "Pinhal!" eheheheh

Adiante:

a)É bom saber que eu não sou a única pessoa a não conseguir arranjar três alíneas para reforçar um ponto de vista. E porque têm sempre de ser três?? Como podemos ver, maior parte das pessoas arranjam, no máximo, dois argumentos e não três. Mas deste muito bem a volta: de futuro sempre que não se conseguir arranjar o famigerado terceiro ponto diremos: "reforçam-se as ideias dos pontos anteriores". Salvação!!!

b)Qual será a minha personalidade Gato Fedorento??

c) Inveja, Inveja!! Mas ao menos sempre levas o calhamaço de bioquímica, o que é um consolo para os desgraçados que cá ficam aproveitando o céu pouco a muito nublado, com possibilidades de aguaceiros nas Regiões Norte e Centro...
E eu não digo ser impossível ir para um destino paradisíaco enquanto se está na faculdade; digo, isso sim, que as férias da faculdade se resumem a um pretexto para se estudar mais que o costume ( e tendo em conta que o costume é zero...)e não para descansar. É claro que eles fazem de propósito para que as frequências/testes/exames calhem exactamente logo após as "férias", Conspiração, é o que vos digo!

Enfim! Boa Páscoa!

 
At 15:48, Blogger Area said...

Ah, e é verdade, esqueci-me de dizer ali atrás: o Manuel Luís Goucha, chato?? Naaaaaaaã! Essa criatura, ao lado do Malato, é o Seinfeld!

 
At 04:15, Anonymous Anónimo said...

Olá para começar queria dizer que gosto bastante do vosso blog e que o visito frequentemente...
Em segundo lugar, André se a Sofia precisa de ir para uma escola primária... olha que tu...
"são algumas das frases que se houvem por aí" - Ouvem e não houvem.
"Porquê que há-de haver sempre comparações?" - Porque é que hão-de haver sempre comparações.

Depois desta resta-me agradar-te: não vais de facto ser nenhuma das personalidades supracitadas :)

Ehehe
Saudações

 
At 13:02, Blogger André said...

Ups... Tens razão, o meu português não é o melhor! Vou tentar corrigir esse aspecto, às vezes leio e releio e acabam por passar esses "pequenos" pormenores.

Obrigado por leres o blog!

 

Enviar um comentário

<< Home