quarta-feira, setembro 14, 2005

"Tem 4 hipóteses, A, B, C OU D?"...

Eu sempre gostei daqueles programas de televisão tipo, “Quem quer ser milionário” ou “Um contra todos”, assim coisas do género. São aqueles programas em que as pessoas ficam a roer as unhas e a gritar para a televisão “É a B, é a B, és mesmo burro pá! Epá escolhe a outra pá!”. Só de referir que a televisão é uma máquina sim, escusam de gritar, e já agora de dizerem boa noite ao senhor das notícias, pois ele não está a ouvir.(Mas às vezes ela é mesmo parva!!!).
Além disso, acho que fazem as pessoas sentirem-se muito inteligentes, mesmo com aquelas perguntas muito fáceis conseguem reconfortar-se do estilo “Era fácil porque eu conheço bem este tema, sou mesmo esperto...” ou assim coisa do género. (falo por mim =D ).
Irrito-me quando os apresentadores começam com aquela conversa do “Você tem a certeza?... Seguro que é a B?... Vamos assinalar?” Epá, por amor de Deus, ele já disse que é a B, do que é que estão à espera, de um pedido por escrito e com reconhecimento de assinaturas no notário?!?... Depois também têm aquelas conversas de “encher chouriços” ( normalmente no início do programa) do estilo “O que faz? Donde vem? Tem filhos?”... Mas o que é que isso interessa às pessoas, TRAGAM É AS PERGUNTAS!!!... Por mim podiam pôr nesses 2 minutos de conversa uma imagem assim preta, ou então daquelas de fim de emissão que tinha exactamente o mesmo interesse. Bom, as de fim de emissão não porque essas ainda têm algumas cores e formas que, mesmo assim, têm mais interesse.
Há concorrentes que, mesmo quando perdem, não admitem que não sabiam, do género - Apresentador- “A resposta correcta era a B” e o concorrente- “Ah pois era, que lapso!”, mas no entanto está a pensar “Porra! Não fazia a mínima ideia!!” E nós ( as pessoas) em casa a falar para a televisão “És mesmo bronco, era óbvio que era a B”, a pensar “Bolas, não era a A?!”.

PS: gosto muito do novo programa da RTP1 “O Cofre”...( Vendo por 40 Euros... Compro por 25....40.....25....35...30....Ok vendo!)