sábado, setembro 10, 2005

Fogo de artíficio: PORQUÊ?!

Estou a atravessar uma crise de falta de imaginação, portanto o que sairá neste post poderá ser algo realmente desinteressante e que, inclusivamente, nem faça muito sentido.

Numa conversa com uns amigos há uns dias atrás discutíamos o fascínio das pessoas por fogo de artíficio. Mais uma vez se revela o gosto da humanidade por ver coisas a explodir e a fazer barulho, alguem me consegue explicar PORQUÊ?!
Quando era pequeno tinha algum medo destas explosões que deixavam luzes no céu, talvez temesse o fim da terra tal como a conhecemos hoje, mas à medida que fui crescendo, fui aprendendo a aprececiar (que bela aliteração) este espectáculo de luz e cor. Porém, ainda não consigo conceber o que me atrai nestes pedaços de luz brilhantes no céu simulando o que deve parecer-se com o fim do universo.
Se alguém tiver a resposta e se m'a poder dar... Já agora se tiverem também aí a resposta para o sentido da vida agradecia, pois publicaria um livro e seria rico, escusava assim de escrever neste blog manhoso...
Cordiais saudações, esperando ouvir uma resposta...

2 Comments:

At 23:58, Anonymous Anónimo said...

gasta-se imenso dinheiro; nas terriolas la tem os bombeiros que ir apagar uns lumezinhos ao mato;a quem leve com as canas, ja foi o meu caso, por pouco ja nao podia dizer mal delas;estas sao algumas coisas de que me lembro agora...e para que? para ficarem com menos uma rua bem feita? para s queixarem que ha pobreza? para por os alarmes todos dos veiculos em alvoroço? eu nao compreendo esta gente...acho que sao felizes em mandar dinheiro à rua..leia-se ar. ou entao é isso...fazem de tudo para ter umas belas explosoes. humm...isso agora dá que pensar...sera que o pessoal esquece-se mesmo do gas ligado?

 
At 21:08, Blogger Stouton said...

É o mesmo fascinio q pelas estrelas, ou pelas luzinhas das casas de noite...acho q e por isso que gosto d ver embora em exagero (tipo s joao) tem um poder mais "fim do mundo" que outra coisa....

 

Enviar um comentário

<< Home