segunda-feira, setembro 12, 2005

Ratos, chimpazés e "Homo sapiens"...

O meu primo comprou, no outro dia, um tal de rato-cangurú, nome este que despertou a minha curiosidade, logo tirei um "tempito" para ir vê-lo. Bom, sinceramente, para mim aquilo é um rato normal, não tem nada de especial, pergunto-me porque se chamará rato-cangurú? Será que salta alto?!? Não me parece. Será que de noite se transforma em Cangurú??! (Esta também não me parece muito provável...) Pronto vou parar de formar hipóteses completamente parvas. Provavelmente, sendo este um rato australiano, deve ter alguma ligação aos cangurús, tipo primo-afastado ou assim na árvore da evolução. Por falar nisso, li algures ( e não sei se é recente) na internet que uma equipa da Universidade de Detroit quer colocar 2 espécies de chimapazés, "Pan troglodytes" (agora já sei donde vem "troglodita") e "Pan paniscus" no género "Homo" tal como nós "Homo sapiens", e ficaria "Homo troglodytes" e "Homo paniscus". Acho bem já que são 99,4% parecidos connosco, sendo que provavelmente nem o rato-cangurú é tao parecido ao cangurú como nós somos aos chimpazés e ele não se importa de utilizar o nome dos cangurús, digo eu... Além disso estamos numa era de globalização...( comentário estúpido!)
Bom...o rato até é engraçadinho, sobe lá uns tubos que a gaiola tem, etc... mas ao fim de uns tempos são capazes de se aborrecer (nós e o rato!), digo eu, grande é a monotonia. O que é que se pode dizer... é um rato!!! Só eu para fazer um post sobre isto. Saudações kassabianas.

1 Comments:

At 23:09, Anonymous Anónimo said...

Pois é! Heis aqui a opinião sincera de uma bióloga do 2º ano que teve de estudar para a aterradora cadeira de Antropologia biológica.... Meninos e meninas, não recomendo de todo. Após marranço que me valeu um valoroso 14 na cadeira, acerca de macacada, fosseis e humanos em geral, não axo que a ideia de por o chimpanzé e o bonobo (hã! até dá pa saber os nomes em latim) é totalmente descabida: afinal há macacada que tem o género Homo e é tão parecida connosco como o chimpanzé. Além disso, todas as três espécies Masturbam-se!!! Ah, pois é! Afinal, não somos assim tão diferentes! Isso e resolvem os seu conflitos sociais com submissões sexuais. Portanto, moral da história pessoal: Antropologia Biológica... é uma seca. saudações!!!

 

Enviar um comentário

<< Home