domingo, setembro 11, 2005

Alergia não é uma alegria!

Para mim a alergia é a reacção mais estúpida que pode haver no corpo humano... A dor está bem, se uma pessoa estiver com a mão em cima do lume o corpo humano envia um sinal a dizer "epah, isso 'tá um bocado quente, tira lá daí a mãozinha se não começas a arder!", o que é bom, pois não temos por hábito carregar com extintores às costas a toda a hora.
Agora a alergia é algo que me intriga, para quê uma reacção tão exagerada a coisas tão pequenas como pó ou pelos de gato?! Para quê espirros que se ouvem a 3 km? Para quê o nariz a correr como se fosse a nascente do rio Tejo? (a menos que os produtores de lenços estejam envolvidos nisto... hmmm, isso daria uma boa teoria da conspiração, mas não entremos por aí) Penso que a pergunta final que se impõe é mesmo: PARA QUÊ, PORRA?!
Cá para mim isto é alguma fobia que os meus glóbulos brancos têm, talvez os deva levar a um psicólogo:
Psicólogo - Deite-se aí nesse divã, esteja à vontade... Então de que se queixa o sr. Glóbulo Branco Silva?
Glóbulo Branco - Sabe sr. Doutor, são os grãos de pólen, eles aterrorizam-me...
E a conversa continuaria, acabando quiçá numa hipnose regressiva.
Portanto se conhecerem para aí algum psicólogo de glóbulos brancos digam-me qualquer coisa que o dinheiro começa a faltar para comprar lenços.

P.S.1 - Peço desculpa pelo título...
P.S.2 - É impressionante a falta de imaginação com que estou, inclusivamente escrevo conversas entre glóbulos brancos e psicólogos. Esperem por melhores dias, é o que me resta dizer-vos.

2 Comments:

At 17:25, Anonymous Anónimo said...

aloah! aqui tou, mais uma vez, a desempenhar o meu melhor, contradizer o q quer que seja eheheh
ora reparem: se uma pessoa estisse com a mão em cima do lume e o corpo humano enviasse mm um sinal a dizer "epah, isso 'tá um bocado quente, tira lá daí a mãozinha se não começas a arder!" (adaptado do post) acreditem que ficariam todos queimadinhos!! é que, vejam bem, o tempo que demorariam a ouvir a mensagem "epah, isso 'tá um bocado quente, tira lá daí a mãozinha se não começas a arder!" e a processá-la... xiii! agora a pergunta, que raio de coisa é que o corpo humano frabrica que consegue ser tão eficaz e tão rápido?!?! fantástico o nosso corpo heim! pois é, ista questão vai dar nas alergias, se calhar elas existem, tal como a dor existe, para nos salvaguardar de certos perigos...hmmm será que não! bem a verdade é que eu acho que tá pa vir a pessoa, farmacÊutica com toda a certeza, até arriscaria a dizer, eu!, a descobrir o busilis das alergias! e finalmente acabarmos com os antiestamínicos e os lenços de papel!!!

ai!?!

então e qdo formos a uma wc e precisarmos dos tais lencinhos!!! ou não, que falta de imaginação... até À próxima pessoal!
**PharmaChica**

 
At 18:46, Blogger André said...

Preciso de dizer alguma coisa em relação a esse comentário?!
Não te cures não que não vale a pena ;)

 

Enviar um comentário

<< Home