segunda-feira, setembro 12, 2005

Recomendações do JaM

Isto parece uma daquelas rúbrica que passam na televisão às tentadoras 3 da manhã sobre cinema.
(Música de entrada)
-E agora nas "recomendações do JaM" destacamos estes filmes:



- Bom, eu fui ver este filme, basicamente, porque gostei muito do actor Daniel Brühl (acho que está bem) no "Goodbye Lenin", desconhecendo o que me esperava dentro da sala de cinema. Basicamente este filme de Hans Weingartner é sobre 3 jovens amigos idealistas que se opoem ao mundo capitalista em que vivem. Os 2 amigos Jan u Jule, têm uma maneira muito própria de manifestar a suas ideias, sendo que entram em casas de pessoas de classe alta desarrumam tudo e deixam uma mensgaem do estilo: "Os dias de abundância acabaram" assinando "edukadores". Bom, entretanto a história complica-se um pouco e têm que raptar um homem de negócios, e equanto convivem com ele surgem discussões que vão por frente-a-frente os ideais das 2 gerações. Dos últimos filmes que eu vi no cinema, sem dúvida, este foi dos melhores.

"A culpa não é de quem inventou a arma, mas de quem puxa o gatilho."






- Este "filmão" de Paul Haggis é sobre as vidas de um conjunto de pessoas que vivem em Los Angeles, e como essas vidas se cruzam, ou colidem umas com as outras. Um filme que faz transparecer o racismo, xenofobia que ainda existe na terra do tio Sam ( e não só). Não vou falar muito mais acerca deste filme, só de referir que a imagem que aperece aqui ao lado e nos cartazes nas salas de cinema, corresponde a uma cena que, para mim, é a mais violenta de todo o filme, é uma cena muito poderosa, intensa, (aliás como todo o filme) até os meus olhos se arregalaram!

"Moving at the speed of life, we are bound to collide with each other"

4 Comments:

At 21:20, Blogger Stouton said...

hmm e a miuda nesse filme tb entra n'"a queda"...

é um filme a ver...faz pensar só isso é bom =)

*

 
At 21:27, Anonymous Anónimo said...

ora aí está... a malagueta sp com bom gosto no que diz respeito a filmes... assim como eu eheheh

 
At 13:44, Anonymous Anónimo said...

bem, se será mau gosto ou não, não sei, mas detestei o filme!!! e quem viu e gostou que me responda, mais vale dizermo-nos racistas e numa altura crucial n agir como tal, ou sermos absolutamente contra o racismo e matarmos alguém "de raça" diferente?!? aki fica a questão, e como gostos não se discutem, vejam outros filmes sobre o mm tema, pq este, de facto, não gostei mm!!!
**PharmaChica**
P.S: desta vez não é ser do contra lool, a sério, até já me disseram que não gosto de cinema, enfim! não gostei ponto final

 
At 14:23, Anonymous Anónimo said...

joana essas questões que levantas-te são questões que o filme expõe, sim eu sei quais são essas partes que tu falaste. Acho que se pode por essas 2 questões numa mais importante, será que nos conhece-mos bem? , o verdadeiRo eu ( ja parece pessoa lol), teremos uma camada (ser racista ou ser completamente contra) que nada tem a ver connosco.... fiquem

Ps: podes n ter gostado mas pelo menos fez-te pensar nisso

 

Enviar um comentário

<< Home