sexta-feira, setembro 09, 2005

Diário de um jogador de Sudoku


Faz hoje um mês que joguei o meu último jogo, a esta distância posso dizer “estou livre” desse maldito jogo que me consumia todos os meus recursos mentais (que diga-se de passagem não são muitos...).
Tudo começou como um jogo que descobri numa qualquer revista, comecei pelos mais fáceis e quando dei por mim estava nos mais difíceis a resolvê-los como quem barra manteiga no pão (expressão ridícula que só pode ter sido inventada por algum ex-jogador de Sudoku).
Até que há um mês atrás pensei “tenho de largar isto tudo” acabei o puzzle de nível mais difícil de um qualquer livro e pousei o lápis e disse a mim mesmo, a partir de agora, só palavras cruzadas!
Ontem ia tendo a minha primeira recaída, passei na fnac e vi uns quantos livros de Sudoku, pensei em comprá-los todos, mas felizmente contive-me e hoje posso dizer que estou feliz. Os primeiros dias foram difíceis com grandes dores de barriga e noites passadas em branco a imaginar números dentro de quadradinhos que não se pudessem repetir nem em linha, nem em coluna e muito mais difícil, dentro de quadrados maiores! Felizmente as palavras cruzadas acabaram com isso tudo (por outro lado penso que agora começo a ter um problema com as palavras cruzadas).

P.S. – Este post é apenas uma deambulação pela minha imaginação, não reflecte qualquer parte do alter ego do habitual escritor deste blog...

3 Comments:

At 19:59, Anonymous Anónimo said...

Um comentário mais ao jogo Sudoku do que propriamente ao blog!
vejam esta história, a minha prima de 9 anos perguntou me estas ferias, na praia, se eu gostava de jogar sudoku. Disse que desconhecia tal jogo, mas sempre a pensar que teria qq coisa a ver com o "sangueócu" do drangon ball... qdo descobri na visão, um jogo numérico, o tal sudoku. Tentei fazê-lo, mas acreditem ou não, fikei mt mt, mas mt deprimida, n o consegui fazer, senti-me estupidamente burra com esse jogo! e a minha priminha que adora jogar!! muaaahhhh já para não falar nas palavras cruzadas, nc consigo fazer um jogo de palavras cruzadas até ao fim!! ='( serei mm loiraaa?!
**PharmaChica**

 
At 00:22, Anonymous Anónimo said...

fiz uma vez um jogo desses na internet sem saber o seu nome. nao percebi qual o interesse daquilo, visto que o fiz todo sem ter que pensar grande coisa. tambem a mim neste verao alguem me perguntou se eu gostava de sudoku, a qual eu disse nao, e ao mesmo tempo pensava que eram alguns desenhos animados. alem deste blog ja li noutros sitios sobre pessoas que se revelaram autenticos viciados em sudoku...afinal que prazeres dá este jogo? eu nao senti nenhum...nem vi qual o interesse. com as palavras cruzadas sempre se aprende qualquer coisa.

 
At 12:23, Anonymous Anónimo said...

não precisas de pensar muito para jogar sudoku pharma...se souberes as regras é facil. Aquilo é pura lógica, uma forma fácil de brincar com os números. (secalhar demasiado fácil apesar de nunca ter experimentado sudokus do nível diabólico lol) _JaM_

 

Enviar um comentário

<< Home