quarta-feira, abril 26, 2006

A natureza

Ora bem, como todos já devem ter percebido não estive por cá na semana passada. Poder-vos-ia fazer um relato da viagem toda, passo a passo, mas achei que isso poderia ser extremamente cansativo e chato para vocês lerem, portanto é o que vou fazer...

Cheguei ao aeroporto e fiz o check-in por volta das 18h30. O balcão em que o fiz foi o 28, tendo-me ficado atribuído o lugar 27D no avião da companhia LTE. Dirigi-me para o avião e tive uma viagem descansada. Estive na praia e no hotel e voltei para Portugal. Também gosto muito de morangos e de ver o Noddy na televisão, tenho pena que ele no Verão tenha de continuar a andar com um chapéu com um guizo quando o Natal já passou há muito tempo. Moro num prédio de 12 andares e gosto muito do meu bairro. As pessoas são muito simpáticas.

Ass:
André, 8 anos

Passada esta parvoíce vamos ao que interessa e que é o tema de hoje: a minha viagem...

Cheguei ao aeroporto e fiz o check-in por vol... Bom se calhar isto não é muito interessante. O que realmente interessa é tentar perceber porque é que quando nos referimos à natureza que nos rodeia temos a mania de a dividir numa metade: o meio ambiente. Porquê isto? O ambiente é algo que não dá para dividir ao meio. Ou estão a contar só com as plantas e a excluir os animais? Ou a contar com os animais e a excluir as plantas? Visto que isto não é verdade, e que nos referimos a meio ambiente quando queremos referir tudo o que nos rodeia, o que será o ambiente inteiro? É o tudo mais o quê?

Parece-me que esta é uma das invenções dos cientistas para dizerem que sabem mais qualquer coisa do que o comum dos mortais. Ai as pessoas dizem ambiente? Então nós chamar-lhe-emos o meio ambiente, porque nós conhecemos todo o ambiente e vocês estão errados quando referem que o conhecem todo, na verdade só conhecem metade.

E aqui eles inseriram uma discilplina nova na escola primária, a escolha do nome é que não foi muito feliz: Estudo do Meio. As crianças vão a pensar que vão estudar o que está no meio quando na verdade vão acabar é por estudar Portugal, rios, estradas, entre outros e tudo isso por inteiro.

O que concluo é que "No meio está a virtude".

2 Comments:

At 00:33, Blogger RUBEN! said...

"Ass:
André, 8 anos"

Grande Gargalhada!

Cumprimentos

 
At 21:13, Anonymous Anónimo said...

mais um momento de chalassa fantastico...

 

Enviar um comentário

<< Home