segunda-feira, abril 24, 2006

Bronzeados, parte II

(antes de mais, peço desculpas ao Chilli Pepper por ter relegado a parte "II" dele para "parte III")

Estava eu nos balneários do ginásio prontinha para ir tomar banho, quando chega uma cota cinquentona, louraça e fashion, para reunir-se ao seu grupo de amigas que estavam já a aprontar-se para sair, secando seus cabelos, vestindo suas botas de matar baratas, etc.
Galinhando alegremente (sim, porque cacarejavam que nem galinhas), o assunto proporcionou-se para as actividades "extracurriculares" das ditas senhoras:

"Ai, no meu só ao fim de 25 sessões é que se vêem resultados e só me deixam ficar 10 minutos!"

Ao que se vira a que chegou, a loura oxigenada:

"Ai, o meu é muito diferente: deixam estar até 25 minutos!!!"

E continuam o diálogo:

"Mas o seu é de pé ou deitado??"

"Ai, o meu é deitado!!..."

Enfim, já estão mesmo a ver do que se está a falar, estavam a discutir os seus respectivos solários.

Outra parte da conversa e, proporcionou-se então, para o tão popular como famigerado assunto das maleitas pessoais e consequentes idas ao médico (MUITO popular mesmo, especialmente nesta faixa etária em que a pergunta que se impõe não é já "O que queres ser quando fores grande?" mas "Pinho ou mogno?" Isso explica esta irritante tendência de dar a conhecer ao maior número possível de pessoas, mesmo que não estejam minimamente interessadas, o seu historial médico completo, suscitando pena???) e... onde é que eu ia? sim, e então estava essa mesma louraça oxigenada supé fashion (aparentemente, devia ser a líder do grupo, falava que não se calava) a falar das suas idas ao médico: "...pois é, ao que eu lhe respondi que ia ao ginásio 9 horas por semana!!!"

Assim sendo caríssimos leitores, e porque a dissertação já vai longa, vamos recapitular os factos: claramente estas mulheres não tem mais nada que fazer na vida, uma vez que conseguem vir ao ginásio de manhã e, pelo menos uma delas, faz 9 horas de ginásio por semana. Ora, a menos que estas mulheres tenham uma actividade profissional que envolva noite e esquinas e, então, justificando perfeitamente a sua necessidade de boa forma física; devem ser donas de casa a tempo inteiro (como manda a tradição, naturalmente). Para que sejam tão fashions, unhas impecávelmente arranjadas, etc, não estragadas pela lida da casa, obviamente que têm quem faça o trabalho por elas. Conclusão: ricas e sem nada para fazer.

Agora expliquem-me que tipo de lógica retorcida leva uma mulher de meia idade, rica, fútil e com imenso tempo livre a gastar tempo e dinheiro num solário habilitando-se a um fantástico cancro de pele, quando o pode fazer a 6000 km de distância, numa ilha paradisíaca e de graça????? enquanto que beberrica um fabulástico cocktail???? Porquê??? Porquê???

Porque é fashion arranjar cancro de pele (os melanomas malignos são deliciosos, ouvi dizer) e, após essa cirurgia, fazer um lifting, ou botox, whatever??? Bem, os cirurgiões plásticos agradecem....

P.S: Será que nunca ninguém reparou que estas grelhas do solário têem aquele je ne sais quois de câmaras de gás holocaustianas????