quinta-feira, setembro 15, 2005

Os segredos escondidos da picanha

Peço desculpa pela imagem a quem tem o estômago completamente vazio. Porém tinha de abordar este tema e não encontrei imagem mais apropriada para isso.
Há alguém que coma aquela gordura que vem por cima (ou por baixo, ou de lado, consoante a posição do bife no prato) da picanha? Aquela quantidade de tecido conjuntivo laxo adiposo unilocular (afinal sempre aprendi umas coisas em histologia...) repugna-me, e por várias vezes vi-me a confundi-lo com uma banana frita. O que me fez pensar na altura: "epah! espectáculo neste restaurante ainda sabem servir com banana frita, arroz e feijão", ao que se seguiu uma enorme desilusão quando vi que estava agarrado à carne (ainda pus a hipótese dos japoneses terem inventado uma maneira de fabricar picanha com banana frita agarrada, não, não pus nada, estava só a delirar um pouco agora...).
A pergunta que eu coloco é a seguinte, para quê continuarem a servir a picanha com essa gordura (muitos de vocês dirão que é para dar sabor, mas já comeram aquilo para dizer se dá ou não sabor?!) ou porque servem as costoletas com o osso?!

2 Comments:

At 21:20, Anonymous Tiago Lannes said...

A gordura da picanha serva para deixa-la mole. Uma vez retirada a gordura a carne se torna extremamente dura...

O mesmo serve para os ossos da costela, alem de sustentacao eles nao deixam a carne se encolher, ficando dura

 
At 14:14, Blogger Caju Brindes Brasília said...

Canibais ou vegetais (vegetarianos) todos vamos virar pó. Enquanto isso o bom é comer o que dá prazer. Se comer talo de couve dá prazer, ótimo. Se lamber osso ou comer gordura também é bom. Vamos comer. Se vc é feliz depois de comer alface tudo bem.

 

Enviar um comentário

<< Home