quinta-feira, abril 20, 2006

Bronzeados, parte I



Não, não é nenhum post acerca de objectos feitos de bronze nem tão pouco a quantidade de estatuetas que o Sporting Clube de Portugal ganhou em cerca de 100 anos de exîstência. Trata-se, sim, de um assunto de mor importância!: os douradinhos que a minha mãe faz ao almoço!
Não, também não...Desculpem, caros amiguinhos leitores.

Ontem foi-me sugerido aliar ao surf uma vertente "ioguística" [esta palavra existe, Margarida?] - portanto, iôga ou yôga ou yoga ou ióga....[que raio!!! como é que isto se escreve!?!]
Pronto, sugeriram-me a ciência da meditação aliada ao surf... - e fui experimentar! Eis-me então na praia da Mata na Arriba Fóssil da Caparica, de prancha em punho e com o verdadeiro auxiliar de meditação...um meditador! Comprei-o numa daquelas lojas de custo baixo, vulgo, a porcaria das lojas chinesas...Mas não, na verdade não levei nenhum meditador até porque julgo não existir e mesmo que existisse eu também não compraria um!
Recapitulando...Praia da Mata, um frio dos diabos e qual não é o meu espanto, a praia encontra-se deserta. Penso para comigo: "será do frio?" - Naaaaah... Reparo, no entanto, numa misteriosa personagem sentada numa cadeira de praia, de óculos escuros, biquini branco (e até agora, pela descrição, parece que até seria uma personagem interessante...) - Mas não! A personagem teria os seus 65 anos bem vividos e segurava, não um jornal mas uma daquelas placas reflectoras. Pergunta número 1: Mas que raio!?!? - A senhora estava tão bronzeada...e ainda segurava aquela porra! Belisquem-me...é normal? Bronzeado a quanto obrigas...
A minha questão é a seguinte, o bronzeado é suposto dar aquele ar jovem, saudável e fresco...certo? A mim causou-me um intenso arrepio na espinha e uma leve náusea - sou humano?
Apeteceu-me chegar ao pé da senhora e bem ao jeito do Malato [só para ti, Area], dizer: "Parabéns!! Ganhou um magnífico melanoma! De onde é que é? Almada? Eu já fui tão feliz em Almada! Em conjunto com este fantástico melanoma ganha também 50 sessões de Quimioterapia e outras tantas de Radioterapia no IPO! Mas se acha que este prémio já é bom, damos-lhe também a possibilidade de ficar com metásteses pelo seu corpo...Satisfeita?"

Por favor!

E continuei na minha, surfei, meditei e suspirei pela senhora...

Paz,
O Chili Pepper

P.S.: Ah, esqueci-me de vos dizer que, "efectivamente, [não] gosto de aparências" e os douradinhos da minha mãe são definitivamente fenomenais! =)