domingo, dezembro 04, 2005

Novas recomendações do JaM

Ora bem, aqui vão algumas recomendações no que toca a filmes:


Recomendo "Les Poupées Russes", filme do grande Cédric Kaplisch, em português "As Bonecas Russas", sendo uma espécie de seguimento do mais velhinho "L'auberge espagnole", em português, "A residência espanhola" (também de Kaplisch). Pode-se muito bem ver este filme sem ter visto o mais velhinho, porém se alguém seguir as minhas recomendações, coisa que é muito difícil, vejam primeiro "A residência espanhola". Grandioso filme, aliás são ambos grandiosos, recomendo. Além disso, ambos têm a maravilhosa Audrey Tautou. Meu Deus, que mulher!




Cinema português de boa qualidade, "Alice" realizado por Marco Martins, é um filme que nos toca profundamente e mostra a "senhora" Lisboa numa perspectiva pouco comum. Definitivamente não é um filme para massas, não quero parecer algo arrogante a escrever isto, é que não é mesmo. Aconselho.





E aqui ficam as minhas recomendações, espero que vejam estes 3 filmes mencionados, ou então podem comer uma maçã reineta que é mais ou menos equivalente. Até uma próxima. Saudações.

1 Comments:

At 22:27, Anonymous Anónimo said...

bom bom...ver as bonecas russas sem ver a residencia espanhola n faz sentido, alias o bonecas russas so vive pelo filme anterior. Ja sabes o q penso primeira hora e meia d filme e bom é talvez tão bom como a residencia...depois..depois ele cai nos seus proprios clichés (o q e do mais triste num artista). No entanto sim a Amelie (como e mais conhecida no mundo cinefilo) é uma sra. mulher, digna d se ver em qualquer filme bom ou mau (n me consigo recordar d nhm mau mau mau q ela tenha entrado - e por falar nela ja viste o "deus e grande e eu sou pequena"?)

O alice...tem uma fotografia mesmo bonita...: ) Fico contente d saber q o espalhas por ai, irrita me q façam programas pa jovens a dizer q n se ve cinema portugues pk n se faz cinema portugues d qualidade e dps deem "O crime do padre amaro" como hipotese de mudar isso...olhem para o Alice a primeira longa metragem que adivinha mto bom cinema.E gosto mais em especial do olhar sobre o Cacém...é admiravel como filmando o feio (INDISCUTIVELMENTE FEIO!) num contexto triste, num dia negro se consegue criar imagens tao bonitas e sentidas.

nice post (em relaçao ao d la d cima...e pk raio n ha de ser um arquitecto a lavar a sua loiça e a pensar na sra. barragem, na ponte na estrada ou no aeroporto? - recorda me da OTA que a Ordem dos arquitectos nada comentou, pelo menos n qd devia - é tudo uma questao de conceitos pre estabelicidos em sociedade! AI AI QUE VENHA AI A REVOLUÇAO! A REVOLUÇAO!)

Inté Inté q me deu para escrever de mais
*

 

Enviar um comentário

<< Home