quarta-feira, novembro 02, 2005

Os iogurtes "engatatões"

Tenho vindo a reparar num fenómeno deveras interessante. As mensagens que os iogurtes da Danone trazem nas embalagens, do lado de dentro da “tampa”, do estilo “És o sol” ou “Dá-me um sorriso” (comi agora mesmo dois iogurtes só para ter exemplos coerentes com a realidade). Temos, de facto, iogurtes "engatatões". Podiam dar outro aspecto a este novo tipo de iogurtes. Já estou a imaginar, um iogurte assim com um poupa, umas patilhas, um palito espetado e um fio de ouro. Em vez de mensagem escrita na embalagem, ele dizia-a quando se apertava... “Coisa boa, és um sonho!”, ouvindo-se de seguida o som de cuspo a bater no chão acompanhado de um grunhido de porco.

Uma pessoa com a auto-estima mesmo em baixo tem a solução perfeita com estes iogurtes. Come cerca de 50 e lê todas as mensagens simpáticas que eles têm. Fica mesmo feliz depois, equanto lê o jornal na sanita. O chocolate anda a perder o seu lugar para o iogurte.

O pessoal da Danone deve andar mesmo desesperado por sexo e mete-se a engatar pessoas assim “à parva”. Qualquer dia, este marketing passa para a fase posterior que é, portanto, a fase das mensagens com os locais e horas para os encontros. “21:00 horas, Largo de Camões coisa fofa”.

Pergunto-me se esta ideia não se expandirá para outros produtos. Sei lá, por exemplo, nas embalagens de de supositórios uma frase “Dá-me um sorriso” tem alguma piada ou nos preservativos “Coisa fofa”...

Saudações

4 Comments:

At 17:57, Blogger Stouton said...

Acho que em preservativos ja ha dessas coisas...como na roupa interior...

Tens uma mente de marketing/design
ja dizia o meu professor do 12º d OA, as ideias mais parvas sao as melhores em design...

Isso dos iogurtes tem mto q s lhe diga...le se uma coisa boa e o iogurte ja sabe melhor? O q e q comer um iogurte tem de relaçao c o resto?...parvoicees parvoices mas pronto la vao aparecendo e sempre da para rir*

 
At 16:52, Blogger Miguel said...

"Gosto de ti assim... ao natural!"

 
At 14:17, Anonymous Anónimo said...

JAM!
Ia eu toda feliz a comer o meu iguorte.. ja a pensar na msg que me poderia calhar e.... "Desfaz o Sonho"... mas o ke é esta merda?? Não sei se fiquei triste, se desiludida!! Sei que esperava outra msg! E n keria ter lido aquela!! Se por um lado o "desfaz o sonho" poderia ser para desfazer o iogurte que eles tratam por sonho.. tb poderia ser do tipo "hello! cai ao real! n sonhes mais com isso".. Defazer um sonho é smp MAU! Um sonho é smp um sonho! lol e tou tao habituada a aplicar a msg da Danone a algo que nao o iogurte que PELA PRIMEIRA VEZ... ME DESILUDIRAM!!
P.S.- visto ser moda, e ate ter uma certa classe deixar ps´s neste blog, aki vai tb o meu (eheh). Já n como iogurtes c a mm ansiedade... o me uma msg faz...

 
At 14:19, Anonymous Anónimo said...

o me uma msg faz = o que uma msg faz! =)

 

Enviar um comentário

<< Home